"as bodas"

No Evangelho de Mateus 22:1-14 , vemos a Jesus Cristo nos falando da "Palavra de Deus" em parábolas :

"O Reino dos Céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho" . Irmãos no Reino dos Céus existe um Rei que é Deus , e Ele está sempre nos convidando a segui-LO para celebrarmos juntos a nossa vitória sobre a morte..."que celebrou as bodas de Seu filho" .

Então Ele sempre está nos chamando na Tua Palavra , mas muitos de nós não damos ouvidos e até nos escondemos de Tua Presença..."Quando ouviram a Voz do Senhor Deus que andava no Jardim pela viração do dia , esconderam-se da Presença do Senhor Deus o homem e sua mulher por entre as árvores do Jardim" (Gênesis 3:8) .

Isto aconteceu com Adão e Eva quando ao desobedecerem a Deus cometeram o "pecado original" que mudou radicalmente a "Criação Divina" . E nós também quando estamos em pecado , escondemos ou fingimos que não vemos ou ouvimos a Deus mas ELE sim está vendo e ouvindo tudo que estamos fazendo.

"Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas e êstes não quiseram vir" (Mateus22:3) . Os servos de Deus são os profetas, sacerdotes e pastores que nos convidam a ouvir a "Boa Notícia" que é a Palavra Salvadora do Criador .

Mas muitos de nós não aceitamos ou desprezamos este convite libertador e transformador dos servos de Deus..."e estes não quiseram vir" . "Depois enviou outros servos ordenando: Dizei aos convidados : Eis que tenho o meu jantar preparado , os meus bois e cevados já estão mortos e tudo está pronto vinde as bodas" (Mateus 22:4).

Irmãos , é Deus nos convidando , nos chamando..."Vinde a Mim , todos que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28) . É Deus nos dizendo..."tudo está pronto..." ; vamos Ceiar a Santa Ceia da Vitória da Vida sobre a morte..."Eis que tenho o Meu jantar preparado" , pois a morte já foi vencida..."os meus bois e cevados já estão mortos" .

Irmãos não devemos nunca recusar este convite do Senhor pois é a única saída , a única e última porta estreita aberta para nossa salvação e renascimento para Vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . "Eles porém não fazendo caso , foram um para o seu campo , outro para o seu negócio" .

Amados nós sempre estamos preocupados com nossos afazeres domésticos neste mundo terreno e negamos ou não damos ouvidos ao convite do Pai , que quer que sejamos "mais que vencedores" nesta vida presente..."Eles porém não fazendo caso , foram um para o seu campo , outro para o seu negócio" .

"E os outros apoderando-se dos servos , os ultrajaram e mataram" (Mateus 22:6) . Na verdade este versículo é uma revelação de Deus ao Seu Filho que foi Teu Servo aqui na terra,  Lhe revelando os fatos que viriam mais adiante com Seu Sacrifício de vida para nos salvar..."E os outros apoderando-se dos servos os ultrajaram e mataram".

"Então disse nosso DEUS : As bodas na verdade estão preparadas , mas os convidados não eram dignos" (Mateus 22:8) . Na verdade a nossa salvação já está preparada..."As bodas na verdade estão preparadas" , mas precisamos ser dignos para tomar posse da salvação preparada a nós por Cristo Jesus...

"Mas os convidados não eram dignos" . Para sermos dignos da nossa salvação , precisamos chegar ao Pai em oração com remissão de pecados e santificação com muito louvor e adoração ao Senhor , sempre fazendo a Tua Vontade. Esta dignidade nós alcançamos indo a "Casa do Pai" aqui na terra ou seja nas Igrejas onde os cultos são ministrados por sacerdotes , profetas e pastores como servos e discípulos do Senhor Jesus .

"E saíram aqueles servos pelos caminhos e ajuntaram todos quantos encontraram , tanto mau como bons ; e encheu-se de convivas a sala nupcial" . "Mas quando o Rei entrou para ver os convivas , viu ali um homem que não trajava veste nupcial" . E perguntou-lhe : Amigo  como  entraste aqui sem teres vestes nupcial?

Ele porém emudeceu ". "Ordenou então o Rei aos servos : amarrai-o de pés e mãos e lançai-o nas trevas exteriores, ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 22:10-13) . Então irmãos como se vê a grande peneira dos Céus irá  funcionar e o jôio será separado do trigo ou seja , os maus serão separados dos bons.

Em verdade amados só o trigo será escolhido..."Porque muitos são chamados , mas poucos escolhidos" (Mateus 22:14) . Irmãos nosso PAI está nos chamando para celebrar a nossa boda da salvação , portanto vamos com fé no Espirito ser filhos dignos para sermos os escolhidos . Amém irmãos..."Glória DEUS" .









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"