JESUS a nossa salvação...O povo de Israel liderado por Josué cruzaram o Jordao ao norte do Mar Morto no lado oposto de Jerico. 15 (O Jordão transborda em ambas as margens na época da colheita.) Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas, 16 a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado[a], escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. Josué 3:15-16 Foto: O Rio Jordão , Israel

Foto: O povo de Israel liderado por Josué cruzaram o Jordão ao norte do Mar Morte no lado oposto de Jerico. 

15 (O Jordão transborda em ambas as margens na época da colheita.) Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas, 16 a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado[a], escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó. 
Josué 3:15-16

Foto: O Rio Jordão , Israel

No Antigo Testamento em Josué , temos o sucessor de servo Moisés para comandar o êxodo do povo judeu em direção a "terra prometida" pelo Senhor Deus . Para onde iam este povo levavam consigo a "Arca da Aliança do Senhor" .

Então vemos o povo judeu atravessando o rio Jordão em direção a "terra prometida"..."Moisés Meu servo é morto , dispõe-te agora passe este Jordão tu e todo este povo à terra que Eu dou aos filhos de Israel" (Josué 1:2) .

Irmãos quando nosso DEUS e Pai nos fala dentro da "Palavra" é a ordem que devemos seguir para sermos bem sucedidos nesta vida terrena..."dispõe-te agora passa este Jordão..." . Deus está falando conosco até aos dias de hoje para atravessarmos o rio Jordão ou o rio da vida em direção a "terra prometida" ou Reino da Luz Divina .

Mas para tanto irmãos precisamos ouví-LO atentamente , praticando a Tua "Palavra Salvadora" que está em Seus Mandamentos e Ensinamentos . Quando obedecemos nosso Pai Espiritual certamente que atravessaremos o Jordão como aconteceu com os filhos de Israel...

"Pararam-se as águas que vinham de cima , levantaram-se num montão mui longe da cidade de Adã" e "então passou o povo defronte de Jericó" (Josué 3:16) . Irmãos só nosso Deus pode parar as águas do Jordão ou o mal que nos assola na nossa travessia por este mundo cruel , difícil , hostil e perverso em que nos encontramos no momento .

Precisamos caminhar com a "Arca da Aliança do Senhor" ou com a segunda Aliança do Senhor com Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador ao nosso lado , pois só Ele poderá garantir a nossa travessia segura por esta vida terrena .

Mas para tanto precisamos guardar nosso coração ou espirito para voltarmos ao Reino de Deus..."e o pó volte a terra como o era , e o espirito volte a Deus que O deu" (Eclesiastes 12:7) . Guardar o coração é protegê-lo das investidas do maligno que vai querer também ganhar o nosso coração ou espirito (Provérbios 4:23) .

Na verdade irmãos o nosso coração ou espirito é cobiçado tanto pelo bem como o mal porque nosso corpo natural ou humano ninguém quer pois ele é terreno..."e o pó volte a terra como o era" . O coração onde mora nosso espirito ou "fôlego de vida" é tudo que Deus nos deu para nos dar vida terrena (Gênesis 2:7).

Então irmãos após nossa passagem por este mundo presente , temos a obrigação de devolver o nosso espirito nas "Mãos de Deus" , como fez o Senhor Jesus Cristo..."Pai , nas "Tuas Mãos" entrego o Meu Espirito" (Lucas 23:46) .

É irmãos precisamos seguir a Jesus Cristo como bom exemplo e entregar também o nosso espirito nas "Mãos de Deus" quando findar a nossa passagem por aqui . Nosso Pai ficará regozijante ou alegre em nos receber de volta de onde um dia saímos para chegar a este mundo presente .

"Mas Jesus Cristo as Primícias , depois os que são de Cristo na Sua vinda" (1 Corintios 15:23) . Isto quer dizer irmãos que Jesus Cristo foi o primeiro e único Filho do homem a vencer a morte..."Porque , assim como todos morremos em Adão , assim também todos serão Vivificados em Cristo Jesus" (1 Corintios 15:22) .

Então amados vamos também vencer a morte , entregando o nosso espirito nas "Mãos de Deus", como fez o Senhor e Salvador Jesus Cristo , porque Ele é o único e estreito Caminho que devemos seguir para nossa salvação eterna no Reino de DEUS .  Amém irmãos..."Graças a DEUS" .



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"