2TM 4/6-8..."Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício e o tempo da minha partida está próximo"

Vemos neste versículo o apóstolo Paulo judeu convicto que se converteu ao cristianismo após morte de Jesus Cristo . Paulo que tem grande participação no "Novo Testamento" ou Testamento de Cristo Jesus pressentiu a sua morte..."e o tempo da minha partida está próximo" .

O apóstolo morreu decapitado nos anos 67-68d.C. a mando do imperador Nero que tornou crime ser cristão naquela época . Então o apóstolo Paulo desabafa..."Combatí o bom combate , acabei a carreira , guardei a fé" (2TM4/7) .

"Combati o bom combate" é sua auto afirmação de sua conversão ao cristianismo , pois só o cristianismo ou só Jesus pode salvar o homem do pecado e do mundo . "Acabei a carreira" , é andar com Cristo como seu discípulo e seguidor até o fim de sua missão aqui na terra .

Porém mais que isto Paulo reafirma sua fé inabalável em Cristo Jesus nosso Senhor como apóstolo de Cristo pela Vontade de Deus Pai , e não pela vontade do homem ou seja não pela sua própria vontade..."guardei a fé" .

Paulo através de sua fé em Cristo , se torna convicto de sua salvação através da Justiça Divina , em que o Senhor voltará como grande Juiz da Criação Divina..."Desde agora a coroa da Justiça me está guardada a qual o Senhor Justo Juiz me dará naquele dia ; e não somente a mim, mas também a todos que amarem a Sua vinda" (2TM4/8) .

Na verdade todo o homem de Deus sempre pressentirá a sua morte , pois a morte aqui na terra nunca nos pegará de surpresa . E Paulo não foi excessão..."e o tempo da minha partida está próximo". E por fim o apóstolo reafirma sua fé e crença na salvação em Cristo Jesus para o Reino Celestial que o esperava...

"E o Senhor me livrará de toda má obra e guarda-me-á para Seu Reino Celestial a quem seja dada glória para todo o sempre" . Amém! (2TM4/18) . Amados vamos ter fé , crença e confiança em nosso Senhor Jesus Cristo para também termos a certeza de nossa salvação "naquele dia" que certamente virá . E então as ovelhas benditas de Jeová serão guardadas por nosso Senhor para sempre . Quem crê diga...Amém! "Glória DEUS" .





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"