Filipenses 2:8..."E achado na forma de homem, humilhou-SE a SI mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz"


Foto de Bola de Neve Church Oficial.
Na carta aos Filipenses o apóstolo Paulo usado pelo Santo Espirito nos resume em poucas palavras a Obra do Pai no Filho. Obra essa de libertação e salvação da humanidade em Cristo Jesus como nosso Senhor e Salvador.

O Filho de Deus da Glória, sai do Reino de Deus e vem pessoalmente ao mundo sujeitando-SE ao Filho do homem Adão..."E achado na forma de homem". Sim irmãos Jesus Cristo como Santo Espirito se transforma na forma humana ou em carne para Se sujeitar as forças malditas do mundo..."humilhou-SE a SI mesmo".

Era a  Missão Messiânica a mando do Pai que Jesus teria que cumprir para salvar a humanidade do pecado e consequentemente da morte eterna. Para que esta Missão obtivesse êxito, era necessário que Jesus fôsse obediente a Deus Pai até a morte..."sendo obediente até a morte, e morte de cruz". Deus sabia que o fim da Missão de Jesus era a morte.

Mas Jesus estava preparado para isso, pois contava com o Espirito sobre Ele. Foi este Poder Imenso e Infinito do Pai sobre o Filho que deu Forças para que Jesus levasse adiante a grande Obra de libertação e Salvação de Suas criaturas que estavam cativas neste mundo presente. Em verdade Jesus confiava no Pai que no momento crucial de Sua Missão teria que ressucitá-LO tirando-O do inferno em que SE sujeitou...

"Humilhou-SE a SI mesmo". Como pode o Espirito Santo chegar ao inferno e sair de lá como entrou! Mas para quem é dotado da Luz Divina as trevas não resistem ou prevalecem a LUZ de DEUS. E foi o que aconteceu com Jesus que foi ressuscitado no 3º dia de Sua morte, e está a Destra do Pai no Trono Celestial da Vida eterna.

Irmãos o que aconteceu com Jesus nos serve de lição a seguir, ou seja devemos crêr e confiar com fé no Filho para que Deus Pai também nos ressuscite no dia da eternidade que certamente virá para todos nós. "Jesus um Nome que é sobre todo o nome". "Para que ao Nome de JESUS se dobre todo o joelho dos que estão debaixo da terra" (Fp 2: 9,10). Salve o Pai, o Filho e o Espirito Santo. Amém!











Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"