Maria mãe de Jesus...

Então disse Deus à mulher Eva : "Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez em meio de dores darás à luz filhos". Então Deus confiou ou destinou a mulher ser mãe de Teus filhos de Criação (Gn 3:16). De fato ninguém chega este mundo se não através do ventre materno de uma mulher. Há 2.000 anos atrás, veio ao mundo o Filho de Deus o Senhor e Salvador Jesus Cristo através do ventre materno da Virgem Maria. Maria foi mãe de Jesus por parte do Espirito Santo que O gerou, por isso o Espirito do Senhor Deus estava sobre Ele (Lucas 4:18).

Porém todos nós podemos ser irmãos de Jesus se formos obedientes ou fizermos a Vontade de Deus..."Pois aquele que fizer a Vontade de Deus, esse é Meu irmão, irmã e mãe" (Marcos 3:35) . Em João19:26,27 vemos os momentos finais da presença de Jesus Cristo entre nós em corpo natural dizendo..."Ora Jesus vendo ali Sua mãe, e que o discípulo a quem Ele amava estava presente disse a Sua mãe : "Mulher eis aí o teu filho". "Depois disse ao discípulo eis aí a tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa". 

Na verdade Maria é mãe de Jesus segundo o Espirito Santo que O gerou. Jesus queria dizer a Maria que Seu discípulo a quem Ele se referia como "o teu filho" era João, porque ele fazia a Vontade de Deus como Seu discípulo..."Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus esse é Meu irmão e Minha irmã e Minha mãe" (Marcos 3:35). Isto quer dizer que todos nós podemos ser irmãos de Jesus e portanto filhos de Maria como o discípulo João, desde que façamos a Vontade de Deus ou sejamos discípulos de Jesus Cristo. 

Mas Jesus veio ao mundo segundo a Vontade de Deus ou seja, foi gerado segundo o Espirito Santo no ventre materno da Virgem Maria (Mateus 1:20). Por isso que Jesus se referiu a Maria como "mulher", pois a mulher Maria foi a porta de entrada para que o Filho de Deus chegasse ao mundo terreno. Em outras palavras, Jesus não foi gerado segundo a vontade de um varão ou de um homem como José que seria marido de Maria. Por isso Jesus não tem pai biológico pois Seu Pai é o Espirito Santo que é Deus. 

Em verdade Jesus tinha a grande missão de vencer e levar cativo ao cativeiro o maior inimigo do homem e também de Deus que é satanás. Como satanás tem domínio sobre a carne ou sobre o filho do homem, Jesus não poderia ter parte com a carne ou fruto do pecado. Se Jesus se contaminasse pelo pecado no Seu nascimento ou na Sua chegada a este mundo Ele não teria Poderes como o Cristo de cumprir com a Sua Missão Messiânica ou Cristã de salvar a humanidade da morte. 

Por isso irmãos quando invocamos crendo com fé o Santo Nome de Jesus Cristo, ganhamos Autoridade ou Poderes que a nós é outorgada para vencer e até expulsar o mal em nossa vida terrena. Pois Jesus venceu a satanás no Mundo Espiritual ao ressuscitar no 3º dia de Sua morte e só Ele tem a chave do cativeiro em que nós estávamos..."E ví descer do Céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia em suas mãos" (Apocalipse 20:1). Irmãos Jesus realmente venceu a satanás por nós pecadores, se não Ele não teria ressuscitado aos Céus pelo PAI. Amém irmãos..."Glória DEUS".

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"