Afinal o que é a fé!


Foto de Igreja Mundial do Poder de Deus.
Efésios 2:8..."Porque pela Graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós é Dom de Deus".

Na carta de Paulo aos Efésios o apóstolo nos revela algo importante que devemos conhecer de vez. A fé é "Dom de Deus" que nos é revelado para alcançarmos a Sua Santidade. A fé é a confirmação de nosso mérito para com Deus, a fé é uma dádiva Divina para com Seus filhos de Criação porque é Dom de Deus.

Mas a fé que nos é imputada pelo Espirito  não nos chega por acaso, mas sim por merecimento ou mérito. Como alcançar este mérito bendito! Só alcançamos a fé com Deus quando cremos e confiamos no Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ora quando cremos em Jesus Cristo, estamos crendo na "Palavra de Deus" que é a Verdade. Então concluímos que a fé nos chega quando ouvimos a "Palavra". Mas para ouvirmos a "Palavra" conforme a Vontade do Altíssimo, temos que crer no Senhor.

Quando a fé nos chega a "Graça de Deus" se manifesta e a Obra do Pai no Filho se concretiza em nossa vida com nossa salvação..."Porque pela Graça sois salvos por meio da fé". Na verdade irmãos a fé é no Espirito pois é "Dom de Deus", porque segundo a carne a fé é inócua ou sem sentido de existir...

"E isto não vem de vós, é Dom de Deus". Então amados vamos caminhar nas veredas da fé, pois assim estaremos caminhando com o Senhor Jesus que é  o "Caminho, a Verdade e Vida" para sempre com nosso Pai Celestial. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo. Amém...

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"