a despedida de Jesus

No Evangelho de João 17 , vemos Jesus falando ao Pai , pressentindo que a hora da Verdade estava se avizinhando . Estava chegando os momentos finais da missão messiânica de Jesus Cristo entre nós Suas criaturas há 2.000 anos atrás . O que Jesus falou nêsses instantes de despedida , trás a nós algumas revelações que precisamos saber .

Em João 17:17 Jesus pede ao Pai santificação na Verdade aos Seus discípulos ; pois a Tua Palavra é a Verdade . Ora como..."Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida..." ; então o próprio Jesus é a Verdade..."pois a Tua Palavra é a Verdade" . Assim sendo Jesus é a Verdade e a Palavra de Deus .

"Porque Lhes deí as Palavras que Tu Me destes ; e êles os receberam , e tem verdadeiramente conhecido que Saí de Tí" (João 17:8) . Isto quer dizer irmãos que quem seguir a Jesus Cristo está em Verdade ouvindo e praticando a Palavra de Deus .

Em seguida em João 17:18 Jesus se revela o próprio Deus Criador e Fundador do mundo...Assim como Tu Me enviaste ao Mundo , também Eu os enviei ao mundo" . Ora em Gênesis 1:26 também disse Deus..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança...".

Como se vê o Senhor Deus está dizendo com o verbo no plural "façamos" , e o pronome também no plural..."nossa Semelhança..." ; o que prova que Jesus Cristo em Palavra estava realmente presente quando da Criação do mundo e também do homem..."...também Eu os enviei ao mundo" .

Na verdade irmãos a Santíssima Trindade é formada pelo Espírito do Pai  e pelo Espírito do Filho , que dão origem a terceira pessoa que é o Espírito Santo . Portanto o Espírito Santo é formado pelo Pai e Filho que  agem unissonamente , constituindo a unidade ou a comunhão no Espírito Santo .

Isto quer dizer que Jesus Cristo é parte integrante do Espíirito Santo que estêve entre Suas criaturas há 2.000 anos atrás ; se fazendo carne , para nos ensinar pessoalmente a amar uns aos outros como ÊLE nos amou . Irmãos só com a prática do amor puro , verdadeiro e fraternal ; poderemos vencer o mundo como Êle Jesus venceu por nós pecadores .

Em João 17:21 fica claro o fundamento do Espirito Santo ; quando a unidade ou a comunhão do Espirito de Deus e o Espirito de Jesus dá origem ao Poder e Força do Espírito Santo , ou seja..."Para que tôdos sejam um , como Tu , ó Pai , o És em Mim . e Eu em Tí..." .

Mesmo estando aquí na terra , nós podemos ser "um" em espirito , com o Espirito de Deus e o Espírito de Jesus ; para que o Poder do Espírito Santo possa operar em nossa vida . Isto acontece quando entramos em oração , santificação , comunhão e penitência de pecados , junto ao Espírito Santo .

Quando isto ocorre irmãos certamente que libertações , transformações , restaurações , curas e milagres acontecerão em nossa vida  em Nome do Pai , do Filho , na Unidade e Poder do Espírito Santo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"