os frutos do pecado

Irmãos quando desobedecemos a Palavra de Deus , entramos em pecado contra a Lei , Mandamentos e ensinamentos do Senhor. Com o pecado ficamos expostos a ação de forças espirituais malignas que certamente irão aproveitar a situação para entrar em nossa vida em nossa alma ou espírito .

O homem é considerado o cabeça da família , e abaixo dêle na sucessão vem a espôsa os filhos e netos . Quando o homem peca ou erra contra Deus , as consequências malignas alcançam também a sua família , espôsa , filhos , netos .

Em Gênesis 2:17 , vemos o pecado cometido por Adão e Eva ao desobedecerem a Palavra de Deus . O casal Adão e Eva tiveram dois filhos Caim e Abel (Gênesis4) . Ora êste é um exemplo clássico de como o mal pode entrar na vida de um homem , alcançando também a sua família .

O que aconteceu na família de Adão , todos nós sabemos que Caim por motivo torpe e futil , matou seu irmão Abel . Irmãos quando o pecado entrou na vida de Adão e Eva com a desobediência a Deus ; veio então as consequências dêsse pecado sôbre sua família e para o mundo também.

Caim foi possuido de forças espirituais malignas do ódio , inveja , morte , que acabou provocando o primeiro homicídio da humanidade . Disse então o Senhor Deus a Caim..."Porque andas irado , e porque decaiu o teu semblante?" .

"Se procederes bem , não é certo que serás aceito? Se , todavia procederes mal , eis que o pecado jaz`a porta ; o seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo (Gênesis 4:6,7) . Irmãos quando um homem fica irado , é porque há obra de satanás na vida d'êle sem dúvida alguma .

São problemas que surgem na família , nos negócios , na profissão , na saúde etc. Deus percebeu que o mal havia entrado no corpo e alma de Caim..."porque decaiu o teu semblante?"  . Irmãos  o mal quando entra em nossa vida , chega até a mudar a nossa fisionomia , nosso semblante ; tamanha é a fúria , ira que êle provoca no homem .

Tomado de forças malignas o homem se torna refém , servo de satanás , e consequentemente se afasta automáticamente da influência Divina . Mas o Senhor Deus disse a Caim..."se procederes mal , eis que o pecado jaz à porta..." .

Irmãos ao procedermos com maldades , com desejos ruins contra alguém , estamos pecando contra Deus..."eis que o pecado jaz à porta" . E o Senhor disse mais a Caim , e a nós também..."o seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo".

Isto quer dizer irmãos que não devemos desejar mal ao próximo ; caso contrário o mal voltará sôbre nós mesmos... "o seu desejo será contra tí" . E mais o Senhor nos diz que..."mas a tí cumpre dominá-lo" . Sim irmãos devemos dominar o mal e expulsá-lo de nossa alma , nossa vida ; usando o Nome Santo de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .

E certamente o mal será dominado e expulso conforme manda o Senhor Deus..."mas a tí cumpre dominá-lo" . Mas para tanto temos que crêr com fé em Jesus Cristo ; e..."tudo quanto pedirdes em Meu Nome , Eu O farei , para que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"