Vitória da Vida sobre a morte

Amados , o pecado é a porta larga que nos leva a perdição e a morte . O pecado se consuma , quando desobedecemos a Lei de Deus ou quando deixamos de ouvir a Palavra de Deus . O primeiro grande pecado do homem foi sem dúvida o "pecado original" de Adão e Eva .

A Palavra de Deus é irrevogável , e valerá para sempre , pois..."Passará o céu e a terra , mas as Minhas Palavras não passarão" (Marcos13:31) . Irmãos uma proibição tão simples , tão pequena de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal .

Que mal tem comer do fruto da árvore proibida , afinal é tão saboroso , tão gostoso . Que mal tem!  Pois é irmãos todo o pecado é gostoso é saboroso mas as suas consequências são terríveis , são desastrosas para o homem .

E aquilo que parecia ser um ato isolado e despercebido pelo Senhor seria a grande desgraça da humanidade até os dias de hoje e assim será até o final dos tempos . Então com a desobediência de Adão e Eva a ordem de Deus , o homem acabou conhecendo o mal ou a espiritualidade maligna , que está sempre nos induzindo a pecar e a errar contra a Palavra de Deus .

Consequentemente tivemos então que assumir a nossa própria morte física e espiritual  dita por nosso Criador..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . Mas há 2.000 anos atrás , veio até nós O Enviado de Deus , o Senhor e Salvador Jesus Cristo como Primogênito da Criação Divina .

Afinal quem é o primeiro! Adão ou Jesus Cristo! Mas Adão não foi o primeiro homem criado por Deus? É irmãos para Deus nem sempre o primeiro é o primeiro . Na verdade Jesus Cristo homem detêm a Primogênitude da Criação porque è a "Imagem do Deus invisível" , e primeiro e único homem a obedecer a Palavra de Deus (Colossenses1:15) .

Por isso Jesus Cristo é considerado o Primogênito da Criação Divina . Deus enviou o Teu Filho Unigênito ao mundo para nos mostrar como ÊLE gostaria que nós fossemos diante de Tua Palavra , ou seja  filhos obedientes como foi Jesus Cristo .

Mas , mais que tudo isto Jesus se encarnou como Filho do homem  para nos resgatar e nos salvar para vida eterna em novo céu e nova terra . Jesus como Mestre veio a nós para nos ensinar e dar bons exemplos e bons conselhos de como devemos ser obedientes ao Mestre do Mestre .

Isto quer dizer irmãos que devemos ser discípulos de Jesus , seguindo-O em Seu ensinamento maior que é a prática do Amor fraterno , puro e verdadeiro , porque só o Amor vence e destrói o mal em nossa vida . Deus levou Jesus para passar 40 dias e noites no deserto para ser provado por satanás .

Isto aconteceu com Jesus Cristo para que o Pai tivesse certeza que Teu Filho era realmente imune as tentações do maligno . Na verdade irmãos devido a nossa queda diante de satanás no início da Criação  nosso Criador quis testar a Jesus para que o mesmo não sucedesse com Êle .

Mas Jesus venceu a provação nos ensinando a resistir ao mal , e ter "bom ânimo" para então vencermos o mundo . Irmãos para vencermos os obstáculos que o mundo nos impõe , devemos ser fortes , positivos , intrépidos ,valentes e corajosos pois ÊLE está ao nosso lado nas batalhas do dia a dia .

Jesus Cristo após o cumprimento de Sua Missão Messiânica  "Ressuscitou dentre os mortos , e foi feito as primícias dos que dormem" (1 Corintios 15:20) . "Porque assim como a morte veio por um homem , também a ressurreição dos mortos veio por um homem" (1 Corintios 15:21) .

Isto quer dizer irmãos que Jesus veio ao mundo para nos resgatar e nos salvar através da ressurreição espiritual..."Porque assim como todos morrem em Adão , assim também todos serão vivificados em Cristo" (1 Corintios 15:22).

Então Jesus Cristo é o resgatador e salvador , que irá nos ressuscitar para alcançarmos vida nova nos vivificando . Ora se seremos vivificados é porque estamos mortos espiritualmente . "Mas cada um por sua ordem : Cristo as primícias , depois os que são de Cristo na Sua vinda" (1 Corintios 15:23) .

Na verdade todos nós seremos ressuscitados dentre os mortos , como aconteceu com Jesus , porque todos nós estamos mortos pelo pecado..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . Claro é que nem todos serão resgatados , salvos e ressuscitados pelas mão de Jesus , porque nem tôdos estarão inscritos no "Livro da Vida" de Jesus Cristo .

Então irmãos vamos ser discípulos de Jesus e... "será salvo tu e a tua casa" , para ressuscitarmos em corpo espiritual imortal e incorruptível vencendo então "a morte na Vitória" , para a Glória de Deus em Cristo Jesus . Amém!  (1 Corintios 15 : 44,54) .

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"