"Jesus a Luz de Deus"

No Evangelho segundo João 1:1-14 , vemos o Espirito Santo nos revelando através do discípulo a diferença entre Jesus Filho do homem e o filho do homem . Para entendermos melhor precisamos conhecer a nossa origem e composição ou seja , o homem é espirito e corpo natural .

Este conjunto espirito e corpo do homem é definido como "alma vivente" por nosso Criador (Gênesis 2:7) . Jesus Cristo como Filho do homem também é Espirito e corpo natural que é definido como Espirito Vivificante por Deus (1 Corintios 15:45) . O que é Espirito Vivificante?

Ser Espirito Vivificante é ter a Luz Divina , é ter Vida própria a qual nós como almas viventes precisamos para também ter Vida..."NÊLE estava a Vida , e a Vida era a Luz dos homens" (João 1:4) . Mas que Vida é essa se morremos? . Na verdade a Vida que Jesus quer nos dar é a Vida eterna no Reino de Deus ou Reino da Luz Divina .

Jesus Cristo é a Luz Verdadeira que todo o homem que vem ao mundo terreno precisa para um dia voltar ao Reino de Deus alcançando Vida eterna..."ALI estava a Luz verdadeira , que alumia a todo homem que vem ao mundo (João 1:9) .

Na verdade  irmãos Jesus como Espirito de Luz manteve a Tua Luz no ventre materno da Virgem Maria ; porque Êle Jesus foi gerado pelo Espirito Santo . Jesus não nasceu da vontade do homem ou do varão , mas da vontade de Deus ou seja , Jesus não teve parte com o homem ou com a carne ou pecado .

Por isso Êle nunca pecou pois tinha Autoridade sobre satanás . Jesus em Espirito Vivificante vivia 24 horas por dia e 360 dias por ano sintonizado com o Espirito Santo para não cumprir com as "concupiscências da carne". Ora se Jesus veio ao mundo através do ventre materno da Virgem Maria , é porque Maria era uma mulher virgem que não conheceu seu marido José até dar a luz a Jesus .

Então isto significa que Jesus não teve parte com o homem no Seu nascimento ou seja , Jesus não teve pai biológico porque o Pai de Jesus é Deus..."O Qual não nasceu de sangue , nem da vontade da carne , nem da vontade do varão , mas de Deus" (João 1:13) . Agora nós como "almas viventes" somos gerados no ventre de uma mulher pela vontade de um varão ou homem .

Ora o homem é carne , é fruto do pecado ou pecador por natureza desde quando Adão desobedeceu a Deus..."certamente morrerás" por isso morremos (Gênesis 2:17) . Na verdade irmãos se Jesus fosse gerado pela vontade do homem , Seu Espirito perderia a Luz Divina no ventre materno da Virgem Maria e certamente não teria poderes para realizar a Obra Salvadora do Pai como O Messias ou Cristo .

Por isto que a presença de Jesus Cristo entre nós há 2.000 anos atrás é muito importante para nos dar Vida eterna com Sua Obra Resgatadora para voltarmos a Casa do Pai de onde saímos em espirito para chegar a este mundo terreno em que nos encontramos no momento  (Eclesiastes 12:7) .

Irmãos no princípio da Criação do Mundo , Jesus era o Verbo ; e o Verbo estava com Deus ; e o Verbo era Deus . Então Êle Jesus Cristo estava no princípio do mundo com Deus..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26 e João 1:1,2) .

Fica claro que Jesus em corpo presente neste mundo terreno é o Filho de Deus , como também nós somos dentro da Criação Divina..."Vós sois deuses e filhos do Altíssimo , todos vós" (S 82:6) . Porém no Mundo Espiritual Jesus faz parte da Santíssima Trindade e portanto do Espirito Santo..."Em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo" .

Ora o Espirito Santo é Deus , portanto Jesus Cristo..."No principio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" (João 1:1) . Amados Jesus Cristo movido por Paixão e Amor ao filho do homem Se Deu em vida pela nossa redenção , libertação e salvação... "aquí na terra como no Céu". Amém...

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"