"a nova terra"

No Antigo Testamento no livro do Gênesis , considerado o primeiro livro de Moisés , encontramos o Senhor Deus criando os céus e a terra , bem como tudo o que neles há . Na verdade Deus tinha que preparar a terra para ser habitável aos animais e ao homem .

Então do primeiro ao terceiro dia da Criação Deus preparou o céu e a terra para a chegada dos sêres viventes . No 4º dia Deus criou os animais aquáticos e as aves . No 5º dia criou os animais selváticos e o homem . No 6º dia Deus deu os últimos retoques na Criação , e no sétimo dia descansou .

No Gênesis 1:2,3 a terra estava em trevas , mas a Presença de Deus trouxe a luz..."Disse Deus : Haja luz e houve luz" . Isto mostra irmãos que sem Deus estaremos em trevas . As trevas encobrem a visão do homem e êle não consegue enchergar as pedras , os abismos em seu caminho .

Sem a visão nos dada pela Luz Divina , nós caímos nas siladas , nos abismos proporcionados por forças opressoras negativas que nos envolvem neste mundo terreno. São problemas diversos que acontecem em nossa vida pessoal , familiar , profissional , financeira e saúde .

São doenças e enfermidades que derrepente aparecem em nosso espirito , corpo e alma e que podem até nos levar a morte prematura . Por isso irmãos é muito importante estarmos na Presnça de Deus pois a Tua Luz certamente dissipará as trevas em nossa vida .

Na verdade não há trevas que resista a Luz  pois quando estamos lluminados pela Luz Divina enxergamos as pedras , os abismos que aparecem em nossos caminhos e certamente conseguiremos desviar destes obstáculos que a vida nos impõe .

Para termos sempre esta Luz ao nosso dispor , Deus enviou-nos o Teu Filho Unigênito o Senhor e Salvador Jesus Cristo . Jesus veio até nós com a missão de Iluminar nossos caminhos aquí na terra  para que não caiamos em abismos que podem nos levar a morte...

"NÊle estava a vida , era a Luz dos homens" (João 1:4) . Jesus é a "Estrêla de David" que brilhou e resplandeceu no céu deste mundo terreno , para dissipar as trevas que nos envolvem em nossa vida ; assim como Deus disse na Criação do Mundo..."Haja Luz e houve Luz" ( Gênesis 1:3) .

O que Jesus fez por nós na Sua Missão Messiânica é uma reprise do que Deus fez na Criação do Mundo . Porém a Luz que Jesus Cristo nos trouxe é a Luz Espiritual da qual nós necessitamos para ter Vida . É por isso que Jesus Cristo é o Verbo , porque no princípio Êle estava com Deus e Jesus Cristo era Deus (João 1:1,2) .

"Todas as coisas foram feitas por Êle , e sem Êle nada do que foi feito se fez" (João 1:3) . Então irmãos Jesus se fez Filho do homem para nos salvar para Vida eterna pois..."NÊle estava a Vida e a Vida era a Luz dos homens" (João 1:4) .

Na verdade irmãos Jesus Cristo veio até nós para reparar o nosso êrro maior da desobediência a Deus no início da Criação do Mundo . Devido ao fruto do pecado , ficamos reféns da maldição ou das forças malignas que nos oprimem constantemente .

Jesus veio ao mundo terreno para nos libertar da maldição nos ressuscitando para Vida eterna em Nova Terra..."Pois eis que EU crio novos céus e nova terra ; e não haverá lembrança das coisas passadas , nem mais se recordarão" (Isaías 65:17) .

Na verdade irmãos tudo será esquecido ou seja nossos sofrimentos , doenças , desgraças , maldições e até a nossa morte aquí na terra .Tudo se fará novo , o novo homem , a nova mulher , o novo céu e a nova terra. Amém!

renato j. baudino










Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"