Davi e Golias...

No Antigo Testamento em 1 Samuel 17:44-50 encontramos Davi que em Hebreu significa "amado", e que foi o 2º rei de Israel e era conhecido como o homem segundo  "Coração de Deus". "E tendo deposto a este, levantou-lhes como rei a Davi ao qual também dando testemunho disse: Achei a Davi, filho de Jessé um homem segundo o "Meu Coração" que fará toda a Minha Vontade" (Atos 13:22).

Como se vê irmãos temos que fazer a Vontade de Deus aqui na terra para sermos homens segundo o "Coração de Deus". Ser segundo o "Coração de Deus" é ser igual a ELE ou seja, ser benigno, misericordioso, caridoso, justo e fiel. Ser segundo o "Coração de Deus" é ser discípulo de Jesus Cristo, pois Pai e Filho é UM SÓ na Unidade e Poder do Espirito Santo.

Na verdade o Filho pertence ao Espirito Santo de Deus, Criador do céu e da terra e de todos os seres viventes aos quais nós nos incluimos. Um dos grandes feitos de Davi foi a luta vitoriosa que ele travou contra o gigante filisteu Golias. Essa luta mostra bem o que podemos conseguir nesta vida, quando estamos com Deus de nosso lado.

Seria humanamente impossível Davi vencer o gigante Golias, mas... "o que é impossível ao homem é possível a Deus". Golias estava protegido de amadura com capacete de bronze na cabeça, vestia uma couraça escameada e também trazia grevas de bronze nas pernas e um dardo de bronze nos ombros. Armado de lança e escudo, estava protegido para lutar contra Davi.

Davi não possuia armaduras, nem lança ou dardo, somente uma funda para enfrentar o gigante Golias. Então a luta se travou: "Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e as bestas do campo". "Davi porém lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo, mas eu venho a ti em Nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel a quem tens afrontado".

"E Davi metendo a mão no alforje tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou ferindo o filisteu na testa, a pedra se lhe cravou na testa e ele caiu com rosto em terra". "Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, feriu-o e o matou, e não havia espada na mão de Davi". Irmãos isso demonstra que não há poder contra o Poder de Deus.

Não importa se é grande ou pequeno teu problema, mas com o Senhor dos exércitos de nosso lado, certamente que a vitória é nossa. Ou seja quando estamos na presença de nosso Pai pode vir o mal que for que certamente seremos vitoriosos. Com o Espirito Santo de nosso lado, os problemas em nossa vida familiar, financeira, profissional, pessoal são dissipados bem como doenças, dores carnais e espirituais.

Amados vamos fazer a Vontade do Pai..."assim na terra como no Céu" e certamente que seremos também reconhecidos segundo o "Coração de Deus". Vamos crer, confiar com fé em nosso Senhor e Salvador para vencermos o inimigo que está armado com capacete, armadura, espada para nos derrotar. Mas com a Graça de DEUS estaremos armados com o capacete da fé e esperança na "Palavra da Cruz". Glória DEUS.

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"