a vitória da fé...

Prezados irmãos , no livro de Êxodo 17:8-16, vemos o que Deus pode fazer a um homem temente e fiel a Tua Palavra e Mandamentos. "Então veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim". "Com isso, ordenou Moisés a Josué; escolhe-nos homens, e sai a peleja contra Amaleque amanhã estarei eu no cume do outeiro e a vara de Deus estará na minha mão".

Irmãos quando o Senhor está conosco ..."e a vara de Deus estará na minha mão", é porque nós estamos na Tua presença, cumprindo com a nossa parte, ouvindo e praticando os Teus Mandamentos. "Ouve povo Meu, Eu falarei; O´Israel Eu protestarei contra tí, Sou Deus, Sou o teu Deus". (Salmos 50:7). Pois é irmãos mais uma vez o Senhor nos pede que ouçamos a Tua Voz praticando a Tua Palavra.

Então irmãos: "Quando Moisés levantava a mão Israel prevalecia, quando porém ele abaixava a mão prevalecia Amaleque". Isto prova irmãos que quando inclinamos nossos ouvidos ou estamos na presença do Senhor..."levantava a mão", ELE nos ouve e nos dá vitória sobre o inimigo ou maligno. Mas quando não ouvimos ou nos afastamos ..."abaixava a mão" e perdemos a Sua benção e proteção, e o fracasso e a derrota certamente tomará conta de nossa vida ..."prevalecia Amaleque".

"Ouvi isto vós todos os povos, inclinai os ouvidos todos os moradores do mundo,  tanto baixos como altos, tanto rico, como pobre ". "A Minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu Coração será de entendimento" (Salmo 49:1,2,3). "Ora as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele e ele nela se assentou Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos um de um lado, e outro de outro, assim lhe ficaram as mãos firmes até o pôr-do- sol ".

Irmãos as vezes nossas mãos ficam pesadas, nossa fé fica fraca, não permitindo que fiquemos firmes diante do Pai ..."Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos ... assim lhe ficaram firmes..." . Irmãos sem fé não ouvimos e nem somos ouvidos pelo Senhor ; sem fé não nos sustentamos diante de Deus. "Porque dizemos que a fé foi imputada como Justiça a Abrãao" (Romanos 4:9). Portanto irmãos a Justiça de Deus se manifesta quando chegamos diante D'Ele com fé e devoção em oração.

Assim nós alcançamos vitórias na nossa vida financeira, profissional, familiar e curas de doenças carnais e espirituais. "E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada". "E Moisés edificou um altar e lhe chamou: "O Senhor é minha bandeira". Irmãos vamos edificar um altar ao Senhor, vamos nos consagrar, santificar e penitenciar de nossos pecados, para então alcançarmos a Sua Imagem e Semelhança e ouvirmos e sermos ouvidos. E então chamaremos..."O Senhor é o meu Pastor nada me faltará". Amém... (Salmos 23).

                          Evangelista Renato Baudino   Evangelista Renato Baudino




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"