O Espirito do Senhor...

No Evangelho segundo Lucas 4:18 , vemos Jesus Cristo pregando nas sinagogas aos judeus que tinham como Bíblia o Antigo Testamento. Em Jesus estava o Espirito do Senhor...¨O Espirito do Senhor é sobre Mim...¨. Concluimos entáo que Aquele mesmo Senhor que os profetas judeus rogavam, pediam, clamavam e oravam no passado, estava presente neste mundo personificado em Jesus Cristo homem.

Na verdade no Mundo Espiritual o Espirito do Senhor Jesus Cristo com o Espirito de Deus era o Senhor Deus que é a Unidade e Poder no Espirito Santo de DEUS (Jo1/1). Sem dúvida foi uma surpresa muito grande para os judeus que viveram nos tempos apostólicos de Cristo Jesus. Sim o Senhor estava em corpo presente neste mundo como Filho do homem nos dizendo...

"O Espirito do Senhor é sobre Mim pelo que Me Ungiu para evangelizar os pobres, enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos para por em liberdade os oprimidos"(Lucas 4:18). Então Jesus Cristo nos disse que é o Ungido ou o empossado de Autoridade pelo Senhor para Evangelizar ou pregar a "Palavra de Deus" aos pobres de espirito ou àqueles carentes da Verdade .

Sim irmãos o pobre é o homem necessitado da "boa notícia" que é a proclamação da libertação das forças opressoras do mal..."enviou-Me para proclamar libertação aos cativos...". Mas mais que libertação dos cativos , o Senhor Jesus Cristo veio nos trazer a Luz Espiritual tão necessária para alcançarmos a nossa liberdade e salvação para o Reino de Deus..."e restauração da vista aos cegos para por em liberdade os oprimidos".

Realmente só o Senhor Jesus Cristo pode abrir nossos olhos , nos tirando da cegueira Espiritual que as trevas nos impõe impedindo de vermos a Tua Verdade que é a "Palavra Salvadora" de Deus-Pai. Com a nossa visão Espiritual restabelecida pela Luz Divina, podemos alcançar a nossa liberdade da escravidão maldita e salvação com vida eterna. Porque diante da Luz Divina tudo é verdade, e a mentira não pode prevalecer ou ser escondida ou ocultada.

Mas o vil tentador sabia quem era Jesus Cristo, pois no Mundo Espiritual tudo se sabe e então foi tentá-LO por quarenta dias e noites no deserto para que desistisse de Sua Obra Salvadora aqui na terra (Lucas 4:1-13). Irmãos é assim que o mal age sobre todos nós usando de ciladas e artimanhas malditas nos oferecendo tudo que não presta para desistirmos dos "Caminhos do Senhor" e então erramos e pecamos contra a Vontade de Deus .

Mas Jesus Cristo era a encarnaçáo do Espirito do Senhor que é um "Espirito Vivificante", enquanto nós somos "alma vivente" (Gn 2:7). Há uma grande diferença porque ser "Espirito Vivificante" é ser "Espirito de Luz e Vida própria", é ser O Cristo, é ser o Verbo, é o Senhor, é a Vida que estava sobre Jesus..."O Espirito do Senhor é sobre Mim" (Lucas 4:18). E é este Espirito Santo do Senhor Deus que todos nós precisamos para resistir e vencer as provações impostas por satanás sobre todos nós.

Foi para nos dotar deste Espirito Poderoso que o Senhor Jesus Cristo veio até nós aqui na terra. Hoje contamos com este instrumento poderoso que está a nossa disposição para usá-LO no Nome de Jesus Cristo contra as forças opressoras do mal..."E tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu O farei para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13). Em verdade irmãos o Nome de Jesus Cristo é poderoso porque o Espirito do Senhor Deus é sobre Ele...

O Espirito do Senhor Ungiu a Jesus Cristo dando-Lhe Autoridade para agir contra o mal e vencê-lo. Porém convinha que o Espirito do Senhor ou Consolador também viesse sobre todos nós, por isso que Jesus Cristo precisava voltar ao Pai para que depois o próprio Senhor Jesus Cristo voltasse com o Espirito de Deus na Unidade e Poder do Espirito Santo sobre todos nós...

"Quando Eu for enviar-Vo-Lo-Ei" (João 16:7). Então amados todos nós podemos alcançar este Poder Imenso que já nos foi enviado pelo Senhor Jesus Cristo que é o "Consolador" da parte de Deus-Pai. E que é o Espirito da Verdade que já está a nossa disposição para usá-LO e sermos "mais que vencedores" nesta vida terrena em que nos encontramos no momento .

Ser "mais que vencedor" nesta vida é ser vitorioso duas vezes ou seja a primeira vitória foi do Senhor Jesus Cristo sobre o pecado e a morte e a segunda vitória é a nossa quando usamos o Teu Santo Nome para vencer este mundo. É por isto que hoje podemos dizer que o Espirito Santo do Senhor Deus está sobre nós nos iluminando para alcançarmos vida eterna. Amém irmãos... "Graças a DEUS" em Cristo Jesus O Senhor.

Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"