Misericórdias do Senhor

No Antigo Testamento no livro do Êxodo 33:18,19 , vemos servo Moisés encontrando-se com o Criador . Foi há 3.500 anos atrás no Monte Sinai este encontro épico entre o filho do homem e Deus . Êste encontro naturalmente foi puramente Espiritual  porque Deus é o Espirito Santo .

Este contato era necessário porque Deus sempre se preocupou com a nossa salvação ou nosso retorno ao Reino da Luz de onde viemos em espirito para chegar a este mundo (Eclesiastes 12:7) . Na verdade ao longo dos séculos ÊLE tem sempre se  preocupado com nossa salvação..."aquí na terra como no Céus".

Então servo Moisés perguntou a Deus..."Rogo-Te que me mostres a Tua Glória" . E Deus respondeu-lhe: "Farei passar toda a Minha bondade diante de tí e te proclamarei o Nome do Senhor ; terei misericórdia e Me compadecerei de quem Eu Me compadecer" .

De fato irmãos há 2.000 anos atrás veio ao mundo Emanuel ou o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."e te proclamarei o Nome do Senhor" . Na verdade Jesus nos foi revelado segundo a bondade ou a Graça de Deus , chegando ao mundo para trazer as Suas "misericórdias sem fim" aos Seus filhos de Criação aquí na terra .

No livro de Lamentações de Jeremias , vemos a esperança de auxílio pela misericórdia de Deus , dita da bôca do profeta . Em Lamentações 3:21-26 , o profeta Jeremias está falando por tôdos nós..."Quero trazer à memória o que me pode dar esperança".

Irmãos precisamos andar com Deus e ter sempre Êle em nossa memória em nosso pensamento , em nosso coração . Não devemos em nenhum momento de nossa vida deixar de pensar e ter o Senhor como nosso "norte" , nossa bússola salvadora .

No início da Criação Divina , andavamos com o Senhor Deus , eramos benignos . Êle plantou um Jardim no Éden , e pôs lá o homem (Gênesis 2:8) . Andar com Deus significa ser benigno e misericordioso , significa ouvir e praticar a Santa Palavra ; andar com Deus significa que nada falta e nada nos faltará porque Êle é o nosso Pastor .

Na verdade irmãos no início ouviamos e eramos ouvidos por Deus , mas..."Quando ouviram a vóz do Senhor Deus que andava no Jardim pela viração do dia , esconderam-se da presença do Senhor Deus ; o homem e sua mulher (Adão e Eva) por entre às árvores do Jardim"  (Gênesis 3:8) .

Pois é irmãos quando caímos em tentação , no êrro , no pecado , nós nos escondemos de Deus ; e até fingimos que não ouvimos a Tua vóz . Após o pecado original de Adão e Eva , fomos separados de Deus pela barreira do pecado . Agora quem não consegue nos ouvir é Deus!

Para sermos ouvidos por Deus , precisamos nos limpar e puricar de nossos pecados através do arrependimento e crê com fé em Seu Filho Unigênito o Senhor e Salvador Jesus Cristo ; para que então possamos ser ouvidos por ÊLE .

É por isso que temos que..."trazer a memória o que me pode dar esperança" ; porque Deus á a única esperança para alcançarmos a libertação , a transformação , a cura e a salvação espiritual . "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos ; porque as Suas misericórdias não tem fim" .

Amados Deus é benigno , misericordioso , fiel e justo ; e só as Suas misericórdias por nós  não nos deixa cair nas mãos do tentador , do devorador ou do maligno . Deus é Pai é o nosso protetor é nosso refúgio no qual nós confiamos e descansamos , pois... " Suas misericórdias não tem fim ".

"Renovam-se cada manhã , grande é a Sua fidelidade" . Deus é fiel irmãos , e Sua fidelidade se renova a cada dia , a "cada manhã " de nossa vida aquí na terra ; porque a Sua fidelidade não tem fim . Irmãos enquanto estivermos vivendo aquí na terra , sempre poderemos contar com a misericórdia , fidelidade , benignidade e justiça de Deus , porque Êle é Pai .

"A minha porção é o Senhor diz a minha alma; portanto esperarei N'Êle". Irmãos nós somos a "Imagem e Semelhança de Deus" (Gênesis 1:26) . O nosso corpo é o corpo de Cristo , pois somos membros da Igreja cujo o cabeça é Jesus Cristo . Por isso..."A minha porção é o Senhor diz a minha alma " ; e..."portanto esperarei N'Êle". Na sequência Jeremias nos diz :

"Bom é o Senhor para os que esperam por Êle ; para a alma que O busca" . "Bom  é aguardar a salvação do Senhor , e isso em silêncio" . Irmãos Jesus Cristo nos disse há 2.000 anos atrás : "No mundo tereis aflições , mas tendes bom ânimo  porque EU vencí o mundo" .

Amados para vencermos o mundo além de bom ânimo , temos que guardar o silêncio ; pois o mundo irá nos provar à cairmos em tentação  em pecados . Mas se fôrmos fortes , tendo bom ânimo e guardar o silêncio , certamente que venceremos e alcançaremos a salvação no Reino de Deus ; como aconteceu com o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."EU vencí o mundo" . Amém...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"