exortação ao Senhor

No Salmo 62 o salmista exorta a presença de Deus em sua vida . Reconhece o Poder de Deus , e o que Êle pode fazer contra as força do mundo que nos oprimem e assolam constantemente .

"A minha alma espera sòmente em Deus ; D'Êle vem a minha salvação" . De fato precisamos esperar , confiar em Deus ; pois só Êle pode nos salvar dêste mundo tão perverso , tão ruim , tão hostil em que vivemos .

Na verdade irmãos , nós somos culpados por êste mundo hostil em que vivemos ; pois desobedecemos ao nosso Criador no início da Criação Divina . Deus nos ordenou para que não comêssemos da árvore do conhecimento do bem e do mal ; mas O desobedessêmos , daí a origem do mal que assola o homem no mundo em que vivemos (Gênesis 2:17) .

O salmista continua : "Só Êle é a minha rocha e a minha salvação , é a minha defesa ; não serei grandemente abalado" . Irmãos o mal sempre tentará nos atingir , mas quem tem Deus em sua vida , certamente que estará blindado como uma rocha , como uma fortaleza .

Quem tem o Deus vivo e verdadeiro em sua vida , tem a defesa que vai lhe salvar nas horas difíceis da tribulação , aflição , angústia , incertezas e..."não serei grandemente abalado" . Porque o maligno sempre maquinará contra o homem , tentando derribá-lo ; deleitando-se em mentiras e maldições .

Mas o Senhor é a nossa esperança , a nossa glória , a nossa vitória ; só Êle poderá nos salvar das mãos do tentador ; pois Êle é o nosso refúgio sempre presente nas horas incertas . Irmãos para andarmos na presença do Senhor , precisamos ser obediêntes , ouvindo e praticado a Sua Palavra e ensinamentos .

Pois só a Palavra de Deus que é Jesus Cristo , pode romper a barreira do pecado , que nos separa da presença do Senhor . Quando o pecado é vencido , certamente que estaremos livres diante de Deus ; e aí sim Êle passa a nos ouvir e então o Seu Poder entra em ação a nosso favor .

Daí irmãos... "tudo quanto pedirdes em Nome de Jesus Cristo , será feito , para que o Pai seja glorificado no Filho" . Então milagres , libertações , retaurações de vidas acontecem ; curas de doenças e dôres carnais e espirituais acontecem .

Porque nêstes momentos a Obra de Deus eatá em ação , e não há força alguma que pode deter o Poder de Deus em nossa vida . Irmãos à 2.000 anos atráz Jesus nos disse : "No mundo tereis aflições , mas tendes bom ânimo pois Eu vencí o mundo" .

Na verdade esta é a fórmula perfeita que Jesus nos deixou para vencermos o mundo , o mal . Temos que ter..."bom ânimo" , ou seja sermos positivos , otimistas e não uns derrotados e fracassados . Vêr só as coisas boas que Deus nos oferece , e rejeitar , deletar as obras das trevas , que são as coisas ruins e más que há nêste mundo .

Daí irmãos certamente seremos também vitoriosos , felizes e alegres ; assim como aconteceu com Jesus que venceu o mundo..."EU vencí o mundo" . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"