tudo é vaidade

Amados no mundo há tempo para tudo . No livro do Eclesiaste 1:1-11 a Palavra do Pregador , filho de Davi , rei de Jerusalém nos diz : "Vaidade de vaidades diz o Pregador ; vaidade de vaidades , tudo é vaidade".

"Geração vai , geração vém , mas a terra permanece para sempre". Nós chegamos nêste mundo , ficamos aquí por um tempo ; e depois de cumprirmos com nossa missão , vamos embora para nunca mais voltar .

"Levanta-se o sol , e põe-se o sol e volta ao seu lugar onde nasce de nôvo". Assim somos nós , uns estão nascendo e outros tantos estão se indo . Portanto somos todos inquilinos dêste mundo ou seja , nada nêste mundo é nosso ; tudo é de Deus .

"O vento vai para o sul e faz o seu giro para o norte ; volve-se e revolve-se na sua carreira e retorna aos seus circuítos" . Assim é a vida , ela nasce sem direção , tem o seu tempo de duração ; e nós poderemos ou não voltar de onde nascemos . Tudo dependerá de nós mesmos , porque todos nós temos o "livre arbítrio" dado por Deus e Pai .

"Todos os rios correm para o mar e o mar não se enche ; ao lugar para onde correm os rios´para lá tornam êles a correr" .Todos nós corremos nesta vida para alcançarmos a vida eterna . E a eternidade não se enche ; pois para onde iremos tem muitas moradas ; assim disse o Senhor e Salvador Jesus Cristo a 2.000 anos atráz .

"Todas as cousas são caseiras tais que ninguém as pode exprimir ; os olhos não se fartam de ver , nem se enchem os ouvidos de ouvir". O homem  sempre será levado pelo mundo , pois  "o mundo jaz no maligno". Os olhos e os ouvidos do homem , sempre serão levados ao falso delírio ; mas nunca se fartarão de vêr e ouvir a vóz do Senhor e Salvador Jesus Cristo .

"O que foi é o que há de ser , e o que se fêz , isso se tornará a fazer ; nada há pois nôvo de baixo do sol". No mundo tudo é mesmice , nada é nôvo para o homem . Tudo que um homem viu , ouviu , falou e sentiu ; acontecerá a todos que virão e viverão esta vida . Há tempo para rir , alegrar-se ; mas também há tempo para chorar e entristecer .

"Há alguma cousa de que se possa dizer :Vê , isto é nôvo? Não! Já foi nos séculos que foram antes de nós".
"Já não há lembrança das cousas que precederam ; e das cousas posteriores , também não haverá memória entre os que hão de vir depois delas".

A vida vai e vém . Nossa alma vivente guarda lembranças do nosso passado e presente enquanto aquí estivermos . Porém ao morrermos físicamente , tudo é esquecido . A alma vivente do homem é sua mente , inteligência , conciência e memória que faz parte do corpo natural (carne) .

Na verdade o que fica para a eternidade é o nosso corpo espiritual , que irá ou não ressuscitar ; como Jesus ressuscitou para o Reino da Vida . Jesus Cristo ressuscitou e foi salvo por Deus e Pai ; e nós seremos ou não chamados e resgatados por Jesus , quando de Sua vinda para nossa salvação espiritual . Porque muitos serão chamados , mas poucos serão escolhidos . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"