a salvação

A palavra ressuscitar segundo o dicionário Aurélio , significa reviver ou tornar a ter vida . Em 1 Corintios 15:44 o Apóstolo Paulo usado pelo Santo Espirito nos diz : "Semeia-se corpo natural , ressusucitará corpo espiritual".

Na verdade , quando chegamos ao mundo , nosso espirito está revestido do corpo natural (carne) . Quando isso ocorre , assumimos também a nossa condição de pecadôres , devido ao "pecado original" de Adão e Eva  ou seja... "semeia-se corpo natural em corrupção..." (1 Corintios 15:42) .

O que ocorre na verdade é que ninguém entrará no Reino de Deus , se não ressuscitar como ocorreu com Jesus Cristo . A ressurreição espiritual é uma maneira de nos limpar e purificarmos espiritualmente para sêrmos recebidos no Céu..."semeia-se o corpo em corrupção ; ressuscitará em incorrupção" ( 1 Corintios 15:42) .

Portanto quando morremos físicamente , nosso espirito ou alma tem que passar por um processo de limpeza ou purificação através da ressurreição espiritual , para alcançarmos vida eterna junto ao Pai . Claro é que nem tôdos  ressuscitarão ; pois nem todos serão salvos por Cristo Jesus .

Isto quer dizer que na vinda do Senhor e Salvador Jesus Cristo , só aquêles que Êle resgatar serão salvos e ressuscitados para terem vida na eternidade . "Num momento , num abrir e fechar de olhos , ante a última trombeta ; porque a trombeta soará , e os mortos ressuscitarão incorruptíveis , e nós seremos transformados" (1 Corintios 15:52) .

A transformação que Paulo se refere , é que quando do processo da ressurreição o corpo espiritual corruptível , se transformará em espírito incorruptível ou incontaminado , assim como é o Espírito Santo de Deus : "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade , e que isto que é mortal se revista da imortalidade" (1 Corintios 15:53) .

Mas se ressuscita corpo espiritual (1 Corintios 15:44) , então nosso espírito ressuscitará dentre os mortos como aconteceu com Jesus Cristo (1 Corintios 15:20) ; porque..."...que isto que é mortal se revista da imortalidade" (1 Corintios 15:53) . Quando a transformação ocorrer com nossa ressurreição , cumprir-se-á a Palavra de Deus que diz : "tragada foi a morte na vitória" (1 Corintios 15:54) e (Gênesis 2:27) .

Na verdade para Deus a nossa morte espiritual ocorrerá se não ressuscitarmos , quando então seremos salvos e transformados em espírito puro , incorruptível e incontaminado ; para alcançarmos vida nova ou vida eterna no Seu Reino . Desta forma podemos afirmar que em espírito vencemos a morte na vitória , na Glória de Deus por Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"