"Corpo do Senhor"

Na Primeira Epístola do Apóstolo Paulo aos Corintios 11:23-26 , vemos a última "Santa Ceia" celebrada pelo Senhor Jesus Cristo em corpo presente ainda entre nós Suas criaturas . Esta Santa Ceia é marcada pela traição ao Senhor por um de Seus discípulos , mais precisamente Judas Iscariotes. Irmãos a traição entre nós pecadores é muito comum , porque somos carne e frutos do "pecado original" de Adão e Eva que nos separou de Deus ; pois desobedecemos e comemos do fruto maldito da "árvore da morte" e por isto morremos..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17).

Mas o Senhor veio pessoalmente até nós neste mundo terreno em que nos encontramos para nos resgatar  salvando-nos para vida eterna . Então o Apóstolo Paulo nos revela os atos do Senhor Jesus na noite da Sua última Santa Ceia em corpo presente : "Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei : Que o Senhor Jesus na noite em que foi traído tomou o pão". "E tendo dado Graças O partiu e disse : Tomai comei , isto é o Meu Corpo que é partido por vós ; fazei isto em memória de Mim" .

Na verdade o ato do Senhor Jesus na Santa Ceia ao oferecer o pão como Seu Corpo é uma reprise do mesmo fruto bendito oferecido por Ele em Espirito como O Filho Unigênito e Primogênito , como O Verbo juntamente com Deus e Pai após o pecado original de Adão e Eva. Então disse o Senhor Deus : "Eis que o homem se tornou como um de "NÓS" , conhecedor do bem e do mal, assim que não estenda a mão e tome também da "árvore da vida" e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) .

Irmãos o Corpo do Senhor que é o Pão Bendito que nos é oferecido na Santa Ceia é o fruto bendito da "árvore da vida" que no início da Criação nos foi oferecido pelo próprio Senhor e Deus..."e tome também da "árvore da vida" e coma e viva eternamente". Este Pão que representa o "Corpo do Senhor" é a Verdade , o Verbo , o Consolador , a Palavra Salvadora de Deus que é o Senhor que nos foi revelado e proclamado..."...e te proclamarei o Nome do Senhor" (Êxodo 33:19) .

Porém não foi só o Corpo do Senhor que nos foi oferecido em sacrifício de vida para nos salvar  mas também o Seu Sangue derramado na "Cruz da Salvação"..."Semelhantemente também depois de ceiar tomou o cálice dizendo : "Este cálice é o Novo Testamento no Meu Sangue , fazei isto todas as vezes que beberdes em memória de Mim". Como se percebe neste versículo , nunca foi mencionado pelo Senhor Jesus que o Seu cálice possuísse vinho..."tomou o cálice dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no Meu Sangue" .

"Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice , anunciais a morte do Senhor até que venha" (1Corintios 11:26) . Então amados com o sacrifício de vida do Senhor e Salvador Jesus O Cristo ou O Messias , DEUS e PAI cumpriu com a Tua Promessa a servo Moisés..."E te proclamarei o Nome do Senhor" (Êxodo 33:19) ; que veio a nós para nos libertar e salvar para Vida Eterna através de Seu Imenso Amor, misericórdia , benignidade , fidelidade e justiça..."assim que não estenda a mão e tome também da "árvore da vida" e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) . Amém irmãos..."Graças a DEUS em Cristo Jesus" .







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"