"SENHOR DEUS"

Na Bíblia Sagrada no Antigo Testamento os profetas e sacerdotes da época tinham conhecimento da existência de mais que uma Entidade Espiritual que compõe o Espirito Santo . No livro de Gênesis 2:4 há a primeira citação do homem , mais precisamente Moisés se dirigindo ao Criador como Senhor Deus...

"Esta é a gênese dos céus e da terra quando foram criados , quando o Senhor Deus os criou" . A existência do Senhor é real , porém os sacerdotes e profetas não sabiam quem poderia ser este Senhor . Então em Gênesis 1:26 na Criação do homem o Senhor e Deus disseram..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." .

A Semelhança é Espiritual e a Imagem é Santa . Então eramos espiritos santificados até antes da consumação do pecado original de Adão e Eva ; pois andávamos com o Senhor Deus..."Quando ouviram a Vóz do Senhor Deus que andava no Jardim pela viração do dia , esconderam-se da presença do Senhor Deus o homem e a sua mulher por entre as árvores do Jardim" (Gênesis 3:8) .

Naturalmente que a ação maligna do pecado já se fazia presente sobre o casal Adão e Eva  pois..."...esconderam-se da presença do Senhor Deus..." . Na verdade irmãos o bem e o mal ou a Verdade e a mentira não se dão ou seja , se retraem ; por isso Adão e Eva se esconderam da Verdade que é o Senhor e Deus .

Mas ao longo de séculos e gerações Deus diante da Sua Criação sempre procurou mostrar ao homem quem era o Senhor . Então no encontro épico e arrebatador entre a criatura e o Criador no livro do Exôdo 33:18,19 , vemos mais uma vêz servo Moisés agora inquirindo a Deus..."Rogo-Te que me mostres a Tua Glória" .

Deus então respondeu a Moisés : "Farei passar toda a Minha bondade diante de tí e te proclamarei o Nome do Senhor ; terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e Me compadecerei de quem Eu Me compadecer" .

A partir de então os profetas e sacerdotes do Antigo Testamento tiveram uma clara visão de que o Senhor seria revelado ao mundo..."te proclamarei o Nome do Senhor" . De fato no Nôvo Testamento em Mateus 1:23 há 2.000 anos atrás nos foi revelado o Senhor através do nascimento de Emanuel que significa "Deus conosco" .

Então o Senhor e Salvador Jesus O Cristo ou O Messias chegava ao mundo com a Missão Resgatadora de nos salvar para Vida eterna . Hoje os profetas , sacerdotes , pastores etc. , sabem muito bem quem é o Senhor que com Deus criou o mundo e os seres viventes entre os quais o homem como Sua principal criatura.

Na verdade a Comunhão Espiritual do Senhor e Deus , é o Espirito Santo que é o Senhor Deus ou DEUS..."No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" e..."Êle estava no princípio com Deus" (João 1:1,2) . Então amados as evidências são claras a luz da Bíblia Sagrada no Antigo e Novo Testamento .

Portanto precisamos crer com fé no Senhor Deus fazendo a Tua vontade para alcançarmos a nossa Salvação com Vida eterna : "Então disse o Senhor Deus : Eis que o homem se tornou como um de Nós , conhecedor do bem e do mal ; assim que não estenda a mão , e tome também da "árvore da vida" , e coma , e viva eternamente" (Gênesis 3:22) .

Isto quer dizer irmãos que apesar de nosso êrro da desobediência , o Senhor e Deus estão de braços abertos pronto para nos receber de volta ao Jardim do Eden ou Reino Espiritual da Luz (Eclesiastes 12:7) . Só nos basta estendermos as nossas mãos e tomar e comer do fruto bendito da "árvore da vida" que é a Tua Palavra Salvadora  e então alcançaremos Vida Eterna..."Glória a DEUS" . Amém irmãos!

renato j. baudino




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"