"a tentação"

No livro do Gênesis , também conhecido como o "livro dos inícios" , o Senhor Deus nos revela algo que devemos conhecer para o nosso enriquecimento espiritual . Em Gênesis 3 encontramos o relato do "pecado original" cometido por Adão e Eva . Este pecado originado pela desobediência do homem ao Seu Criador foi a porta de entrada para que o mal ou satanás entrasse na Criação Divina . 


Claro é que essa nossa atitude de desobedecer ao Senhor Deus desagradou-O , porque provocou a separação do Pai em relação ao filho do homem . A serpente usada por satanás foi o meio usado para atingir o homem . Na verdade o homem Adão foi criado à Imagem e Semelhança do Senhor Deus..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) .


Então o homem Adão era forte e imune às forças malignas pois era a Imagem Santa e Semelhança Espiritual do Criador . Sabia satanás que tentar ou atingir diretamente à Adão seria impossível e então usou a Eva para atingí-lo . Eva foi criada através de uma costela de Adão portanto íbrida do homem ou originada a partir de Adão , por isso ela não possuía a mesma estrutura espiritual de Adão..."E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem , transformou-a numa mulher e lha trouxe" (Gênesis 2:22).


Usando então a Eva satanás incorporando a serpente iniciou sua tentação maldita sôbre o homem..."Mas a serpente mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito disse à mulher : É assim que Deus disse : Não comereis de toda árvore do jardim?" (Gênesis 3:1). "Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer , agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento , tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido e ele comeu" (Gênesis3:6) . 


Consumou-se assim o "pecado original" de Adão e Eva através do fruto maldito oferecido por satanás. Desta maneira o homem como principal criatura criado por Deus foi contaminado pelo mal e o mundo também se contaminou..."Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno" (1 João 5:19). Estes relatos nos mostra bem como o mal pode entrar em nossa vida. 


Este tipo de artimanha satanás tem usado com frequência ao longo de gerações até aos dias de hoje para contaminar homens considerados "homens de Deus" ou "servos de Deus" . Satanás não tendo poderes para atingir diretamente ao homem que anda com Deus ; usa outros irmãos mais fracos na fé para atingí-lo . Isto é muito comum entre nós quando recebemos injúrias , difamações ou perseguições de outros homens que são usados por estas forças malignas para destruir aqueles que seguem a Deus ou que ouvem e praticam a Santa Palavra .


Então irmãos quando isto ocorre conosco , precisamos ouvir aos conselhos do Santo Espirito que usou o Apóstolo Paulo para nos dizer..."Ao homem hereje depois de uma e outra admoestação , evita-o" . "Sabendo que esse tal está pervertido e peca , estando já em sí mesmo condenado" (Tito 3:10,11). Então devemos evitar os irmãos que estão sendo tentados por satanás para nos atingir , após nossa admoestação ou conselhos aos mesmos sempre dentro da "Palavra". 


Assim sendo nós evitamos a nossa própria contaminação por estas forças malignas e opressoras que querem nos "destruir , roubar e matar". Vamos então irmãos sempre perseverar e continuar firmes na crença e na fé no Senhor Deus pois sò ÊLE quer nos salvar para vida eterna..."Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim porque Êle está a minha mão direita , nunca vacilarei" (S.16:8).


Amados vamos sempre andar com o Senhor , e Êle com a Tua Verdade certamente irá diante de nós abrindo o caminho de nossa salvação eterna . Amém..."Glória a Deus".


renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"