"espirito e corpo"

No Antigo Testamento no livro do Eclesiastes 12:7 o grande pregador Salomão usando de sua imensa sabedoria que Deus lhe deu nos diz : "e o pó volte a terra como era , e o espirito volte a Deus que O Deu" .

Em verdade irmãos somos espiritos porém encarnados no nosso corpo natural ou humano (1Corintios 15:44) . Nosso corpo natural ou humano tem sua origem terrena do pó da terra e para sua origem terrena tornará  (Gênesis 3:19) . Isto quer dizer que tanto o bem como o mal não vão querer o nosso corpo humano porque ele é terreno e não herdará o Reino do Céu (1Corintios 15:50) .

Em verdade quem negar a nossa origem espiritual Divina , estará negando o Espirito Santo Criador pois Ele é o Autor da Criação e dos seres viventes deste mundo . Na verdade nós carregamos duas vidas neste mundo presente ou seja uma vida espiritual e uma vida terrena .

Amados temos um Pai Criador e também um Senhor Filho de Deus na Glória , que na comunhão Espiritual de ambos é o Espirito Santo . Então irmãos temos tudo para sermos felizes neste mundo presente . Só precisamos chegar em Tua Presença Espiritual , pois Ele quer o melhor em nossa passagem por aqui .

Olhem para o Céu porque Lá está o Altíssimo sempre pronto a querer a nossa vitória neste mundo hostil , perverso e ruim , porque..."Sabemos que somos de Deus , mas o mundo inteiro jaz no maligno" . Somos fracos mas não sabemos , porém nosso Deus sabe e quer que sejamos fortes .

Precisamos ser fortes para vencermos as iniquidades que são os "desejos da carne" . A nossa carne o nosso corpo é o meio pela qual o iníquo ou maldito vai querer atingir o nosso espirito . O nosso espirito foi nosso Pai quem nos deu , e Êle quer ver de volta este mesmo espirito... "e o espirito volte a Deus que O Deu" .

Mas também há o cobiçador maldito que também vai querer o nosso espirito . Amados não deixem que o mal roube e mate o que é mais importante e precioso que é o nosso espirito ou alma . O que Deus nos deu é tudo para nós , porque sem o espirito não teriamos vida terrena .

Mas a carne ou corpo natural do homem é fraco . É nessa nossa fraqueza carnal que o maligno quer nos matar espiritualmente . Nosso Deus sabe disso e está sempre pronto para nos perdoar de nossas faltas ou pecados . O que falta a nós através de nosso corpo , mente ou livre arbítrio é direcionar nosso pensamento em Tua direção ouvindo e praticando a Palavra Salvadora que é a Verdade que é o Senhor Jesus Cristo .

Sim irmãos nosso Pai Espiritual quer nos dar Poderes através de Seu Santo Espirito ou Consolador para resistirmos aos desejos da carne que são contrários aos Teus Desejos de salvar nossa vida para eternidade. Amados vamos seguir , ouvir e praticar a Santa Palavra do Altíssimo se não seremos criminosos de nós mesmos , pois seremos culpados de nossa morte espiritual .

Morrer espiritualmente é não voltar para Casa do Pai de onde um dia saimos em espirito para chegar a este mundo presente . Irmãos..."Sede santos , porque Eu Sou Santo" é a advertência do Criador . Precisamos avivar em nosso espirito a Imagem e Semelhança do nosso Senhor Deus . Precisamos alcançar a Imagem e Semelhança do Espirito Santo nos limpando e purificando de toda maldade através da remissão de nossos pecados que sempre nos será concedido por nosso Pai Celestial .

Amados vamos ser humildes , simples chegando com muita fé e crendo no Senhor Jesus Cristo , pois só através DÊle seremos salvos e veremos a Deus um dia na eternidade . A nossa salvação espiritual está ligada a nossa vida terrena . Temos que ser vitoriosos nesta vida , temos que morrer dignamente aqui na terra .

Morrer dignamente é sair deste mundo como  um vitorioso , como conhecedor e praticante da "Palavra de Deus" que é o "Fruto Bendito" da "árvore da vida". Ele sempre estará nos oferecendo durante nossa existência nesta vida o Fruto Bendito da salvação ; basta a nós estendermos nossas mãos , tomar e comer para termos vida eterna (Gênesis 3:22) .

E então receberemos das "Mãos do Altíssimo" o grande galardão da "corôa da vida" , porque..."Eu Sou a ressurreição e a vida , quem crê em Mim ainda que esteja morto viverá" (João11:25) . Amados paz do Espirito Santo seja com todos . Amém!

renato j. baudino







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"