"perdão com arrependimento"

O livro dos Salmos nos ensina que o conhecimento intelectual do homem não é suficiente para alcançar a Graça Redentora de Deus porque o intelecto do homem é carne mas Deus é o Espirito Santo . Então devemos chegar a Deus segundo o coração ou espirito para alcançarmos nossa redenção .

No Salmo 51:10 o salmista Davi deveria estar passando por uma provação muito grande em sua vida , pois demonstra a sua preocupação em se reconciliar com Deus . Irmãos errar todos nós erramos , mas quando um homem de Deus erra é como se o mundo caísse sobre ele .

Então chegamos diante de Deus e pedimos aquilo que achamos que nos falta para resistirmos as forças opressoras que estão no mundo . E foi o que aconteceu com Davi..."Cria em mim O´Deus um coração puro e renova em mim um espirito reto" .

Na verdade Davi está pedindo perdão de seus pecados a Deus..."Cria em mim O´Deus um coração puro" . Nos tempos de Davi Deus ainda não havia revelado ao mundo o Senhor Zeloso que iria nos perdoar em definitivo de nossos pecados .

Mas hoje a Luz do Senhor Jesus Cristo , Deus não só nos perdoa mas também esquece nosso passado de erros se crermos com fé no Teu Filho . Então Davi rogava por clemência de seus erros diante de Deus..."Cria em mim O´Deus um coração puro e renova em mim um espirito reto".

Renovar um "espirito reto" é o esquecimento dos pecados que nós cometemos . Realmente quando Deus esquece nossos pecados do passado então somos renovados ou somos novas criaturas em Cristo Jesus . Mas Davi viveu antes da vinda do Senhor Jesus Cristo entre nós trazendo a "boa notícia"...

"Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus" (Mateus 3:2) . Então basta a nós arrependermos de nossos pecados e então seremos salvos para sempre . Isto quer dizer que sem o arrependimento de pecados não há salvação .

Mas nosso Deus sempre houve a vós do justo e reto de coração como era Davi que foi considerado "um homem segundo Coração de Deus" . Então Davi ressalta as misericórdias de Deus para se limpar e purificar de todos os pecados ou iniquidades causadas pelos desejos da carne...

"Tem misericórdia de mim O´Deus segundo a Tua benignidade , apaga as minhas transgressões segundo a multidão das Tuas misericórdias" (Sl.51:1) . Na verdade Davi estava pedindo a misericórdia de Deus , pois sabia da Tua benignidade .

A misericórdia de Deus veio a nós quando nos foi revelado o Senhor Jesus Cristo para que segundo a Tua Graça chegasse a nós também a Tua benignidade para nos redimir , libertar e salvar . Hoje nós somos remidos , libertos e salvos pelo sangue e feridas de Jesus Cristo que se Deu em vida para nos salvar , desde de que com fé acreditemos N'Ele...

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna..." (João 3:36) . Então Davi pede a Deus..."Lave-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado" (Sl. 51:2) . Esta é a grande diferença entre o Velho e o Novo Testamento .

No Novo Testamento a redenção , libertação e salvação do homem  já nos foi concedida por Cristo Jesus , pois Ele se Deu em vida por nossa vida eterna . Não precisamos pedir perdão de pecados ao nosso Criador como pedia Davi , porque só nos basta crê com fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Jesus Cristo veio nos buscar de volta para salvação eterna , ou seja veio nos ressuscitar para a vida que perdemos quando o homem cometeu seu maior pecado que foi o "pecado original" de Adão (Lucas 19:10 ; Gênesis 3:6) . Por causa da desobediência de Adão ao Criador a maldição alcançou a Criação Divina...

"Maldita é a terra por tua causa e em fadigas obterás o sustento durante os dia de tua vida" , disse Deus ao homem Adão (Gênesis 3:17) . Na verdade o Senhor Jesus Cristo nos trouxe o perdão definitivo de nossos pecados avivando em nosso coração ou espirito a nossa Imagem e Semelhança ao Espirito Santo .

Então irmãos vamos tomar posse do que é nosso crendo com fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo pois certamente que Deus nos perdoará e nos salvará para vida eterna . Amém irmãos..."Graças a DEUS" .

renato j. baudino
Foto




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"