"o pecado mata"

No livro de Gênesis 4 , vemos o efeito nocivo do pecado agindo na vida do homem . Sim irmãos após o "pecado original" de Adão e Eva , a maldição chegou na Criação Divina e ao homem também . O casal Adão e Eva tiveram dois filhos Caim e Abel .

Mas a maldição através do pecado começou a agir na vida do casal atingindo seus filhos Caim e Abel . Foi o primeiro crime praticado pela humanidade quando Caim matou seu irmão Abel por motivos fúteis . Irmãos é assim que o mal entra na nossa vida , quando aceitamos os desejos malditos da carne para errar e pecar contra a vontade de Deus .

A desobediência  do homem à vontade de Deus são os motivos das desgraças que nos assolam em nossa vida familiar , pessoal , financeira , profissional , afetiva e na saúde . Então nosso Deus disse a Caim..."Porque andas irado e porque decaiu o teu semblante?"; "Se procederes bem não é certo que serás aceito?" .

"Se todavia procederes mal eis que o pecado jaz a porta ; e o seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo" (Gênesis 4:6,7) . Uma das evidências em que o mal está nos assolando é quando estamos infelizes , aborrecidos , irados , chateados , oprimidos , angustiados , ansiosos e odiando alguém porque nosso semblante muda...

"porque decaiu o teu semblante?" perguntou Deus a Caim . Mas o mal nos atinge quando não estamos procedendo bem conforme a vontade do Senhor Deus . Quando não fazemos a vontade de Deus , quando não procedemos bem , então estaremos sujeitos a ação do mal que vai nos levar a cometer o pecado pois nestes instantes nossos desejos não são os desejos do Criador .

E o pecado pode até nos levar a morte..."se não proceder bem o pecado jaz a porta...". A morte  que referimos não só é a morte física mas também a espiritual . Mas nosso Senhor nos traz outra grande revelação..."o  seu desejo será contra tí , mas a tí cumpre dominá-lo" .

Isto quer dizer que nossas atitudes ,  nosso desejos pecaminosos voltarão contra nós mesmos . Se fizermos mal ao próximo certamente que este mal voltará contra nós mesmos. É a Lei do Semeador o Senhor Jesus Cristo que semeou o amor , misericórdia e benignidade entre Suas criaturas aqui na terra .

Se plantarmos o mal , certamente colheremos o fruto maldito desta semeadura . Mas se plantarmos o bem , colheremos os frutos benditos do bem em nosso viver . Porém nosso Pai pede que devemos dominar a ação do mal que nos induz ao pecado..."mas a tí cumpre dominá-lo" . Como?

"Graças a Deus" hoje contamos com um grande aliado a nosso favor para dominar o mal e até expulsá-lo de nossa vida que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo . Jesus Cristo homem que nunca pecou se tornou pecador e maldito para livrar o homem do pecado e da maldição .

Hoje se usarmos o Nome de Jesus Cristo crendo com fé seremos revestidos de Poderes do Consolador para expulsar todo mal que nos induz a pecar contra o Pai . Na verdade assim como o pecado nos trouxe a morte ; o Senhor pela "Graça de Deus" nos trouxe pela Tua Justiça a vida eterna (Romanos 5:21) .

Mas se errarmos mesmo assim , devemos confessar os nossos pecados com arrependimento porque a nossa iniquidade não consegue encobrir nossos erros . E então nosso Senhor Jesus Cristo que é misericordioso , benigno nos perdoará de nossos pecados que serão esquecidos para sempre por nosso Deus e Pai...

"...filho tem bom animo , perdoados te são os teus pecados" (Mateus 9:2) . Então irmãos o pecado mata , porque não há coisa sã em nossa carne , nem saúde em nossos ossos devido a ação da maldição sobre o homem  (Sl. 38:3) .

Devemos sim em Nome do Senhor nos arrepender e nos entristecer por causa de nossos pecados , pois só assim moveremos o "Coração de Deus" para que as Tuas misericórdias e benignidades encha o nosso coração , nosso espirito por redenção , libertação e salvação eterna . Amém irmãos... "Graças a DEUS".




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"