"o chamamento"

No Antigo Testamento em 1Samuel 2:35 Deus está nos revelando a Tua Vontade que devemos sempre seguir para vencermos as iniquidades que o mundo nos oferece :

"Então suscitarei para Mim um sacerdote fiel que procederá segundo o que tenho no coração e na mente ; edificar-lhe-ei uma casa estável e andará êle diante do Meu Ungido para sempre" . Naturalmente Deus estava falando do "jovem Samuel" que se tornou um grande sacerdote do povo de Israel...

"Então suscitarei para Mim um sacerdote fiel que procederá segundo o que tenho no Coração e na Mente...". Irmãos proceder segundo o Coração e Mente do Senhor Deus , é servir-LO de todo o coração , é ouvir e praticar a Santa Palavra , é ser obediente a Tua Vontade , é ser discípulo do Senhor Jesus , é "andar diante do Senhor o Ungido de Deus para sempre".

"O jovem Samuel servia ao Senhor perante Elí . Naqueles dias a Palavra do Senhor era mui rara , as visões não eram frequentes" (1Samuel 3:1) . Na verdade irmãos o Senhor sempre está nos chamando na Tua Palavra , mas nós não percebemos ou até negamos a Tua Verdade .

Foi o que aconteceu com o jovem Samuel que ainda era menino na fé . O Senhor o chamou por diversas vezes , mas ele ainda não estava preparado ou pronto para ouvir e ser o grande sacerdote que foi mais adiante..."O Senhor chamou o menino : Samuel , Samuel! . Este respondeu : Eis-me aqui!" .

"Correu a Eli e disse : Eis-me aqui pois tu me chamaste . Mas Eli disse : Não te chamei torna a deitar-te . Ele se foi e se deitou" (1 Samuel 3:4,5) . Eli era o sacerdote do Templo do Senhor ao qual o menino Samuel sempre estava junto .

Mas o Senhor Deus nunca desiste de nos chamar a serví-LO e foi o que aconteceu com o menino Samuel que teve três chamadas . As vezes irmãos a nossa falta do conhecimento da Palavra dificulta a nossa comunicação com o Senhor.

Foi o que aconteceu com o menino Samuel..."Naqueles dias a Palavra do Senhor era mui rara , as visões não eram frequentes" . "Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor , e ainda não lhe tinha sido manifestada a Palavra do Senhor" (1 Samuel 3:7) . Por isso irmãos precisamos ouvir os profetas , sacerdotes , pastores e obreiros nas igrejas , nos templos pois eles são os mensageiros da "boa notícia" entre o homem e o Senhor Deus .

Precisamos conhecer e ouvir o que nosso Criador quer nos falar dentro da Tua Palavra . Em verdade nosso Pai quer o melhor para todos nós como filhos da Criação Divina ; assim como nós como pai e mãe de nossos filhos biológicos . Afinal qual é o pai e mãe que não quer o melhor para seus filhos!

Assim também é o nosso Pai Espiritual . Então o sacerdote Elí ensinou ao jovem Samuel como ele deveria responder ao Senhor pois estava convicto que era o Senhor que estava chamando..."Então entendeu Elí que era o Senhor quem chamava o jovem" .

"Por isso Eli disse a Samuel : Vai deitar-te , se alguém te chamar dirás : Fala Senhor , porque o teu servo ouve . E foi Samuel para seu lugar e se deitou" (1Samuel 3:8,9) . Irmãos quando o Senhor nos chama devemos sempre estar preparados , prontos para serví-LO com muita fé , crença , amor , misericórdia e benignidade.

Quando ouvimos o chamamento , quando servimos ao Senhor , Ele também nos serve dando Poderes para resistirmos e até vencermos os problemas , os obstáculos que o mundo vai nos impor . São doenças , dores que de repente atinge nosso corpo , espirito e alma .

São problemas pessoais , familiares com desavenças , ódios , brigas , discórdias , invejas entre irmãos aquí na terra .Em verdade amados o Senhor sempre está nos chamando , mas poucos de nós serão escolhidos . Porque quando o Senhor esteve entre nós em corpo natural neste mundo , Ele nos disse pessoalmente que... "muitos são chamados , mas poucos escolhidos" (Mateus 22:14) .

Irmãos vamos atender ao chamamento do Senhor Jesus Cristo e ser um Seu escolhido , como aconteceu com Samuel que foi escolhido para ser um grande sacerdote do povo de Israel . Os escolhidos do Senhor Deus não serão justiçados , mas sim serão perdoados e alcançarão Sua misericórdia , benignidade e longanimidade ou generosidade para sempre porque "Deus é fiel"...

"E não fará Deus justiça aos Seus escolhidos que dia e noite clamam a Ele , já que é longanimo para com eles" (Lucas 18:7) . E que assim seja para todo e o sempre e Amém..."Graças a DEUS" .

renato j. baudino


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"