"a santificação"

No Antigo Testamento em Deuteronômio 28:9 , vemos o Senhor abençoando aqueles que são obedientes a Tua Palavra baseada nos Teus Mandamentos : "O Senhor te constituirá para Si em povo santo , como Te tem jurado quando guardares os Mandamentos do Senhor". Deus está nos dizendo que seremos considerados santos diante de Teus Olhos..."O Senhor Te constituirá para Si em povo santo" . Mas para sermos considerados santos precisamos ouvir e praticar os Teus Mandamentos..."quando guardares os Mandamentos do Senhor" .

Quando somos santos , alcançamos a Tua Imagem Santa e Semelhança Espiritual , como eramos antes da consumação do "pecado original" de Adão e Eva (Gênesis1:26) . Nesta época considerada pré-história  pois o homem não consegue datar quando aconteceu , o Senhor criou o homem no quinto dia de Sua Criação Divina. Irmãos é muito importante nos santificarmos pois só com a santificação conseguiremos ouvir e sermos ouvidos por nosso Senhor que está no Céu .

O Senhor Deus nos adverte..."Sede santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16). Amados se nosso Pai Celestial é o Espirito Santo , então também precisamos nos santificar para que Ele possa ouvir nossas clamações , pedidos e súplicas que não são poucas . No mundo em que vivemos , estamos sempre precisando do auxílio de nosso Pai pois..."que todo o mundo está no maligno", embora "sabemos que somos de Deus" (1 João 5:19).

Ser de Deus é sermos santos . Quando alcançamos a santificação , então vencemos o mal em nossa vida . Quando cremos com fé no Filho de Deus certamente que venceremos o mal que está no mundo ; e quando vencemos o mundo , vencemos a morte..."tragada foi a morte na vitória" (1 Corintios 15:54). E então irmãos viveremos para sempre na "Casa do Pai" por longos dias de nossa existência .

Na verdade para alcançarmos a santificação é preciso nos libertar das forças opressoras do mal que nos induz ao pecado. Por isso precisamos servir a Deus e servir a Deus é fazer a Tua Vontade "assim na terra como no céu". Quando servimos a Deus , os frutos desta serviência é a nossa santificação e por fim salvação com vida eterna (Romanos 6:22) . Por isto precisamos andar com Cristo Jesus agindo como discípulos pois Jesus foi feito por Deus a Sua sabedoria , justiça , santificação e redenção (1 Corintios 1:30) .

Se andarmos com Jesus , então viveremos com Jesus para sempre através de Seus frutos benditos que vem da "árvore da vida" ; e que são sabedoria , justiça , santificação e por fim redenção de pecados .
Porque esta é a Vontade de Deus para conosco , que nos santifiquemos evitando todo tipo de pecado que há no mundo. Porque Deus não nos chamou para o pecado ou para a imundícia deste mundo , mas para nossa santificação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . (1 Tessalonicenses 4:7) .

Por isso sempre devemos dar "Graças a Deus" por tudo que nos envolve , porque Cristo Jesus é a Graça de Deus para todos nós. DEUS nos criou e nos escolheu desde o principio para santificação de nosso espirito ao sermos feitos à Sua Imagem Santa e Semelhança Espiritual (Gênesis 1:26) . Então amados vamos fazer a Vontade do Pai aqui neste mundo presente nos santificando em Cristo Jesus nosso Senhor porque..."sem santificação ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14) . Amém irmãos..."Graças a DEUS" .






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"