"vença o mal com o bem"

Na Carta de Paulo aos Romanos 12:9-21 , o apóstolo usado pelo Santo Espirito nos exorta a prática do bem e do amor fraterno que vem do Pai : "O amor seja não fingido . Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem".

De fato irmãos quando praticamos o bem ou o amor verdadeiro não fingido entre irmãos certamente que estaremos aborrecendo o mal..."Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem" . O mal vem das espiritualidades das trevas que induz o homem a errar e praticar o pecado contra a vontade de Deus .

Não há homem mal , o que há são homens influenciados por forças malignas que os induz a prática do mal contra outro irmão terreno . Então nosso Pai recomenda : "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal , preferindo-vos em honra uns aos outros".

Na verdade quando praticamos o Amor que vem do Espirito , certamente que estaremos servindo ao Senhor . Para servirmos ao Senhor Jesus Cristo devemos ser fiéis , crendo com fé no Filho do homem que veio ao mundo para nos salvar e resgatar de volta ao Reino de Deus .

Mas para alcançarmos a salvação precisamos ser vitoriosos nesta vida terrena . Para sermos vitoriosos , precisamos ser alegres ou ter bom ânimo , pacientes nos momentos difíceis de tribulação em nosso viver e nunca jamais desistir perseverando em oração .

Para tanto irmãos precisamos entrar na Presença do Senhor Jesus pedindo , rogando e clamando por nossas necessidades que não são poucas neste mundo em que estamos no momento . É nossa obrigação abençoar nosso irmãos mesmo que estes irmãos sejam nossos inimigos .

Quando abençoamos ao próximo , também somos abençoados por nosso Pai..."Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem..." , diz o Senhor a todos nós (Gênesis 12:3) . Devemos ser sensíveis com nossos irmãos nos momentos bons e ruins ou seja...

"Alegrai-vos com os que se alegram , e chorai com os que choram" diz o Senhor (Romanos 12:15) . Devemos sim ser simples e humildes e não ambiciosos porque somos na verdade criaturas de um Poderoso Criador ; somos servos de um Senhor ao qual devemos sempre nos submeter e reverenciá-LO pois Sua Sabedoria é infinita e incomparável .

Não devemos fazer justiça com nossas próprias mãos mas sim confiar na "Justiça Divina" que virá em nosso auxílio nos momentos de dificuldade . Podemos até nos irarmos nestes momentos de tribulação ou de injustiça  porque a ira é até permitida por nosso Pai . Porém a vingança , ódio e rancor devem ser evitados porque está escrito...

"Minha é a vingança , Eu recompensarei diz o Senhor" (Romanos 12:19) . "Portanto se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer , se tiver sede dá-lhe de beber ; porque fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre sua cabeça" (Romanos 12:20) .

Irmãos quando sofremos algum tipo de agravo de outro irmão , é porque este irmão tem fome e sede da Justiça Divina . A Justiça será feita sobre o mal que está atingindo este irmão que por ser fraco na fé e na crença , está sendo atingido ou influenciado por forças opressoras das trevas .

E então através da oração "amontoaremos brasas de fogo sobre sua cabeça" , porque nestes instantes a Luz Divina prevalecerá sobre as trevas . Por fim nosso Pai nos recomenda : "Não te deixes vencer do mal , mas vença o mal com o bem" (Romanos 12:21).

Amados quando o mal nos chega devemos sim retribuir praticando o bem , pois só assim quebraremos a ação do mal em nossa vida . Quando praticamos o bem , estaremos chamando o Senhor Jesus Cristo que virá em nosso socorro para quebrar a corrente do mal em nosso viver . Amém irmãos..."Glória a DEUS".

renato j. baudino
Foto: Entenda...!



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"