" a nação pecaminosa"

No Antigo Testamento encontramos em Isaias1:2,3 um grande profeta de Deus que nos diz: "Ouví ó céus e da ouvidos ó terra , porque o Senhor é quem fala: Criei filhos e os engradeci , mas eles estão revoltados contra Mim". O céu e a terra representa a Criação Divina que é este mundo ou "nação pecaminosa" em que nos encontramos no momento . E o Senhor Deus através do profeta desabafa suas mágoas ou ressentimentos sobre Seus filhos de Criação..."Criei filhos e os engrandeci , mas eles estão revoltados contra Mim" .

Na verdade o Senhor estava se referindo ao povo de Israel naquela época , porém este desabafo do Criador vale também para todos nós até aos dias de hoje . Realmente quando chegamos a este mundo através das "Mãos de Deus" , não reconhecemos a Tua Paternidade benigna , misericordiosa , caridosa que quer nos engrandecer neste mundo hostil , perverso em que estamos..."Criei filhos e os engrandeci" diz o Senhor . Irmãos quando chegamos a este mundo nosso Deus sabe que estamos chegando em um mundo perigoso , cheio de ciladas e armadilhas que teremos de enfrentar se quisermos alcançar vitórias.

E para tanto Deus nos engrandece ou nos capacita para vencermos o mal que certamente tentará nos atingir trazendo problemas diversos que teremos que enfrentar de "cabeça erguida" . Mas nós quando chegamos aqui ficamos deslumbrados com este mundo e o que nele há  e esquecemos de nosso Criador. Na verdade ELE quer nos ajudar , quer nos engrandecer para enfrentarmos esta travessia tão difícil em nosso viver . Os problemas , as lutas e as batalhas que certamente teremos que enfrentar nos deixam abatidos , derrotados , fracassados , angustiados , deprimidos , nervosos , ansiosos a tal ponto que nos revoltamos contra o Senhor nosso Criador...

"Mas eles estão revoltados contra Mim" diz o Senhor . Em verdade nosso Pai quer nos dar a vitória sobre estas batalhas do dia a dia que a vida nos impõe . Mas para tanto precisamos chegar ou estar na Tua Presença . Precisamos sim fazer a nossa parte que tanto Ele nos pede..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna" (João 3:36) . Precisamos irmãos crê com fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo que está sempre pronto para nos engrandecer nos dando vitórias e realizando nossos sonhos não só aqui na terra  mas também nos Céus .

Então irmãos hoje nós temos um instrumento Poderoso que é o Nome de Jesus Cristo para vencermos as batalhas que a vida vai nos impor . Porém a nossa maior vitória será quando voltarmos aos Céus após daqui sairmos ; pois veremos enfim a "Face do Senhor" que nem Moisés conseguiu ver. O que o Senhor está nos pedindo é que reconheçamos a Tua Paternidade..."Criei filhos" . Quando reconhecemos a Paternidade de nosso Pai , então ELE nos engrandece , nos exalta diante da Criação..."e os engrandeci".

Irmãos vamos fazer a Vontade de nosso Pai reconhecendo-O como nosso Senhor pois..."O boi conhece o seu possuidor e o jumento o dono da sua manjedoura ; mas Israel não tem conhecimento , o Meu povo não entende" (Isaías 1:3) . Deus está nos dizendo que até os animais irracionais conhecem seu possuidor ou dono..."O boi conhece o seu possuidor e o jumento o dono...". Quanto mais o homem que é o "animal racional", tem a obrigação de "conhecer e entender" o Seu Dono ou Seu Criador .

Amados se não conhecermos e entendermos ou crermos no Senhor e Salvador Jesus Cristo, então estaremos em rebeldia e em pecado, carregando toda iniquidade porque estamos abandonando-O. E então a ira do Senhor vai nos trazer maldição..."mas a ira de Deus sobre ele permanece". Vamos então amados fazer a nossa parte como filhos de Deus sendo obedientes a Tua Palavra, como foram obedientes os discípulos de Jesus que certamente estão no Céu vendo a Tua Glória que o Pai Lhe Deu (João17:24). Irmãos vamos viabilizar nossos sonhos aqui na terra que só a Luz Divina pode nos proporcionar ao crermos no Filho de DEUS . Amém irmãos..."Glória DEUS" .









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"