A fé que nos leva ao SENHOR ...

Tiago 2:26..."Porque assim como o corpo sem o espirito  está morto , assim também a fé sem Obras é morta" .

O apóstolo Tiago usado pelo Santo Espirito nos traz algumas revelações que devemos conhecer. Certo é que nosso espirito que habita no interior de nosso corpo é responsável pela nossa vida terrena , pois ele é o nosso "fôlego de vida" proporcionado por nosso Deus Criador (Gn 2:7)...

"Porque assim como o corpo sem o espirito está morto...", a fé que tanto precisamos para se chegar a Deus deve ser precedida da Obra Divina que devemos praticar. A Obra Divina que devemos realizar está no conhecimento da "Palavra de Deus" , pois só assim poderemos conhecer o nosso "Criador Espiritual".

O conhecimento da "Palavra" está no ouvir e praticá-la. Quando assim agimos então a fé aparece como um passe de mágica inundando o nosso espirito , corpo e alma vivente..."Logo a fé é pelo ouvir , e o ouvir pela Palavra de Cristo"( Rm 10.17).

Como a fé vem por ouvir a "Palavra" , logo ela é Espiritual ou seja "Dom de Deus". Isto quer dizer que a fé não vem do mundo ou do homem ou da carne. Pelo contrário o mundo onde habita o maligno vai querer destruir ou tirar a fé que temos no Senhor através das tentações que nos induzirão ao pecado que tanto desagrada ao Pai e Filho.

Então a fé viva e verdadeira nos chega através da Obra que praticamos ao ouvir a "Palavra da Cruz", pois..."assim também a fé sem Obras é morta". A fé é o meio pela qual venceremos as mazelas do mundo , pois só com a fé derrubaremos a barreira do pecado que nos separa de Deus em Nome de Jesus Cristo (1 Jo 5:4).

Com a barreira da maldição vencida , finalmente nosso Pai poderá nos ouvir em nossas clamações e pedidos que não são poucos. Então amados vamos usar da fé crendo e confiando na "Palavra da Cruz" que é Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

Assim sendo nossa fé será evidenciada no Senhor e certamente que nosso Pai Celestial nos ouvirá nos cobrindo de bençãos e milagres em nossa vida terrena. E então veremos o invizível e o impossível acontecerá em nosso viver. Amém irmãos..."Graças a Deus" em Cristo Jesus nosso Senhor .



Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"