O verdadeiro "homem de DEUS"...

Colossenses 3.5-17..."Exterminai pois as vossas inclinações carnais a prostituição , a impureza , a paixão , a vil concupiscência , a avareza que é idolatria".

Vemos aqui o apóstolo Paulo se dirigindo aos cristão que estão em Colossos , evidenciando também a todos nós como é ser um verdadeiro "homem de Deus" na acepção da palavra. Irmãos todos nós somos formados de espirito e corpo natural ou humano que representa a carne .

A carne é fraca ou seja o homem é fraco diante do mundo e aceita as vontades malditas que habitam neste mundo presente. O mundo nos oferece todo tipo de mazelas que iremos aceitar ou assumir devido as concupiscências carnais que são os "desejos desenfreados da carne". Mas nosso Deus nos pede... "Exterminai pois as vossas inclinações carnais...".

Quando estamos em pecado contra Deus , estamos contrariando-O por desobedecê-LO, dando origem a Tua ira sobre todos nós. (Cl 3.6). Mas em Cristo Jesus somos nova criatura pois Ele perdoa os nossos pecados do passado e do presente, por isso estamos despojados , livres da ira , cólera , da malícia , da maldicência, das palavras torpes que tanto desagradam ao Pai (Cl 3.8).

Quando somos recriados em Cristo , somos avivados na nossa origem Divina ou seja à Imagem Santa e Semelhança Espiritual de nosso Deus Criador. Isto é válido para todo o homem que habita neste mundo presente , independente de credo , religião ou raça..."onde não há grego , nem judeu , circuncisão , nem incircuncisão , bárbaro , cita , escravo ou livre , mas Cristo é tudo em todos" (Cl 3.11).

Quando avivamos nossa Imagem e Semelhança ao nosso Criador , certamente que Ele fica regozijante ou alegre conosco , pois estaremos assumindo a condição de santos e amados de coração compassivo , benigno , humilde , manso e longanimo como é o Coração de Deus (Cl 3.12).

Para sermos um verdadeiro filho ou homem de Deus , devemos suportar ou aceitar uns aos outros evidenciando o Amor Verdadeiro que procede do Pai e Filho. Devemos perdoar uns aos outros assim como também Deus sempre nos perdoa de nossos pecados diante do mundo (Cl 3.13).

Finalmente devemos nos revestir do Amor Verdadeiro que vem do Santo Espirito de Deus , pois isto é "Dom de Deus" quando usamos da fé ao crer e confiar no Senhor . O Amor Divino é o perfeito vínculo da união ou comunhão entre a criatura e o Seu Criador..."E sobre tudo isto , revesti-vos do Amor que é o vínculo da perfeição" (Cl 3.14).

"E a paz de Cristo para a qual também fostes chamados em um corpo , domine em vossos corações e sede agradecidos" (Cl 3.15). "E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-O em Nome do Senhor Jesus , dando a Ele Graças a Deus Pai" (Cl 3.17). Amém Jesus! Glória DEUS...


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"