"discípulos de Jesus"

No Evangelho de João 17.24 , temos a Palavra de Jesus dirigida a Deus e Pai pouco antes Dele nos deixar deste mundo presente : "Pai , aqueles que Me deste quero que onde Eu estiver , também eles estejam Comigo , para que vejam a Minha Glória que Me deste ; porque Tu Me hás amado antes da fundação do mundo". Jesus Cristo estava no fim de Sua Missão Cristã como Fundador do Cristianismo .


Resolveu Ele então falar com o Pai que está no Céu , intercedendo a favor de Seus discípulos que O seguiram em Sua jornada vitoriosa como O Cristo aqui na terra . Jesus pedia ao Pai..."Pai aqueles que Me deste , quero que onde Eu estiver também eles estejam Comigo.." . Irmãos este pedido de Jesus ao Pai era para que Deus salvasse Seus discípulos ou seja para que eles tivessem vida eterna no "Reino dos Céus" quando daqui saíssem . 

Este pedido de Jesus Cristo ao Pai também é extensível a todos nós que estamos vivendo neste mundo presente . Se formos também discípulos de Jesus , certamente que Deus também nos salvará para vida eterna . Ser discípulo de Jesus é ouvir e praticar o Seu Mandamento Maior que nos foi enunciado na Sua última Santa Ceia em corpo presente...

"O Meu Mandamento é este : Que vos ameis uns aos outros , assim como Eu vos amei" (João 15.12) . Amar ao próximo é querer bem aos nossos irmãos terrenos . É se espelhar em Jesus Cristo pois Ele é misericordioso , benigno , caridoso , fiel e justo. Amados se atuarmos neste mundo como Jesus nos ensinou , então seremos verdadeiramente Seus discípulos e irmãos . 

Quando somos discípulos de Jesus , somos absolvidos de nossos pecados , somos libertos da escravidão maldita e então seremos livres e salvos para vida eterna . Isto quer dizer irmãos que aquele que for discípulo de Jesus tem a garantia da salvação , porque o seu nome estará inscrito no "Livro da Vida" de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador . 

E então veremos a Glória do Filho no Pai  que é a Assunção de Jesus Cristo que está a "Destra do Pai no Trono Celestial da Vida"..."Para que vejam a Minha Glória que Me deste..." . Jesus Cristo é o Primeiro e Único Filho que Deus Criou e Amou em Espirito bem antes da fundação do mundo presente..."porque Tu Me hás Amado antes da fundação do mundo". 

Na verdade Jesus Cristo estava presente junto ao Pai quando Criou os céus , a terra e tudo que há neste mundo , inclusive o homem como Sua principal criatura...
"Façamos o homem a Nossa Imagem , conforme a Nossa Semelhança..." (Gênesis 1.26). Neste momento da Criação Divina Pai e Filho estavam criando o espirito do homem à Sua Imagem Santa e Semelhança Espiritual . 

Posteriormente o Senhor Deus introduziu o espirito do homem Adão em seu corpo natural ou humano lhe proporcionando o "fôlego de vida terrena". E  então o homem Adão passou a ter vida terrena , pois foi dotado de uma alma vivente..."e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis 2.7) . 

Amados vamos todos garantir a nossa salvação junto ao Pai e Filho, sendo realmente seguidores e discípulos do Mestre Jesus Cristo , como foram Seus doze discípulos incluindo o apóstolo Paulo nos tempos apostólicos. Só assim estaremos fazendo a Vontade de Deus Pai aqui na terra.  Amém irmãos..."Glória DEUS" .

                                                 Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"