guarde o teu coração...

No primeiro livro de Moisés chamado Gênesis , encontramos nosso Deus criando os céus , a terra e todos os seres viventes . No quinto dia de Sua Criação Deus criou a Sua principal criatura que é o homem... "Façamos o homem à nossa Imagem e conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) .

Estava então Deus criando o homem Adão em espirito à Sua Imagem Santa e Semelhança Espiritual . Este   versículo é de fundamental importância para entendermos a nossa formação dentro da Criação Divina . Isto significa que devemos ao longo de nossa vida terrena manter em espirito esta Imagem Santa e Semelhança Espiritual de nosso Deus Criador .

Mas não é o que normalmente acontece conosco porque infelizmente existe outra força que age sobre todos nós e que está presente no mundo Criado por Deus e que vai tentar tirar de nós esta Imagem e Semelhança Bendita . Esta força é a maldição que entrou no mundo criado por Deus ao desobedecermos a Sua ordem no princípio da Criação (Gênesis 2,3) .

Na verdade esta força espiritual maligna quer que sejamos a sua imagem e semelhança ou que sejamos perversos , maus , escarnecedores , malditos e perseguidores. E o pior é que realmente muitos de nós acabamos por ser influenciados por estas forças malditas que querem a nossa destruição , derrota , fracasso e morte .

Deus nos deu  Seus onze Mandamentos , incluindo o Mandamento do "Amor Verdadeiro" enunciado por Cristo Jesus e que devemos praticar para mantermos Sua Imagem e Semelhança neste mundo presente. Mas quando não praticamos os Seus Mandamentos e Ensinamentos , então estaremos servindo às forças do mal que como o próprio nome diz vai querer o nosso mal aquí na terra.

Quando andamos na presença de nosso Deus  fazendo a Tua Vontade somos abençoados e benditos. Então tudo que fizermos , idealizarmos ou praticarmos certamente dará certo em nossa vida. Quando fazemos a Vontade de Deus estamos guardando o nosso coração ou espirito pois de nosso coração ou espirito procedem as fontes da vida  (Provérbios 4:23) .

A primeira fonte é da vida terrena . Quando fazemos a Vontade do Divino , certamente que nossa vida terrena será vitoriosa porque estaremos guardando o nosso coração ou espirito. Tudo que fizermos terá a "Benção de Deus" que garantirá o nosso sucesso. Quando guardamos o nosso espirito estamos preservando a nossa Imagem e Semelhança do Criador .

A segunda fonte da vida é a espiritual eterna . Um dia sairemos deste mundo em espirito mas o nosso corpo permanecerá aqui pois ele é terreno..."porque tu és pó e ao pó tornarás" diz nosso Deus para todos nós (Gênesis 3:19). Irmãos nossa passagem por este mundo é rápida se comparado com a eternidade que nos espera . O tempo de vida do homem aqui na terra é limitada por Deus em 120 anos de idade (Gênesis 6:3).

De certo que ninguém consegue viver neste mundo por mais que 120 anos.Quando nosso espirito sair de nosso corpo natural ou humano com nossa morte física , alcançaremos a segunda fonte da vida , que é a vida espiritual eterna prometida por nosso Deus e Pai a todos nós..."assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) .

Mas para alcançarmos a nossa salvação com vida eterna precisamos guardar o nosso coração ou espirito , porque só os que guardarem à Imagem e Semelhança de Deus terão acesso ao Reino ou Mundo Espiritual da Luz Divina. Então irmãos vamos usar nossa razão , mente , inteligência ou "livre arbítrio" para fazer a Vontade de nosso Criador aqui na terra.

Pois assim estaremos preservando ou guardando o nosso espirito à Sua Imagem Santa e Semelhança Espiritual porque Deus é o Espirito Santo. Assim sendo amados um dia certamente veremos finalmente a "Face de Deus" , porque o nosso espirito na ressurreição será transformado em um "espírito puro , inabalável e imortal" como é o Espirito Santo no Mundo Espiritual da Luz . Amém irmãos... "Graças a DEUS".



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"