DEUS é Fiel...

No livro de Jó 2:6 , observamos que não é só Deus que pode tirar a nossa vida . Satanás também depois de agir sôbre a vida de um homem pode também tirar a sua vida . Quando Deus testou a fé e a crença de Jó , Êle tinha tanta certeza de sua fidelidade e retidão que liberou satanás à prová-lo . Disse o Senhor a satanás...

"Eis que êle está em seu poder mas poupa-lhe a vida" . Como se vê irmãos Deus pediu a satanás que não matasse a Jó dizendo..."poupa-lhe a vida" . "Então saiu satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos desde a planta do pé até ao alto da cabeça" (Jó 2:6,7) .

Irmãos esta situação acontece a tôdo o momento em nossa vida . É um assaltante ou criminoso que fugindo das autoridades acaba sendo morto por uma bala da arma de um policial . É alguém que é assaltado e resiste ao assalto e acaba morrendo vítima de uma reação que não deveria ter acontecido .

São vários os exemplos em que satanás está agindo para tirar a vida do homem . Irmãos todas as situações que envolvem , ódio , rancor , violência , lutas , desentendimentos , Deus não está presente porque o nosso Deus não é de confusão .

Mas quando o homem é de Deus , êle resiste as tentações de satanás porque êle conta com a proteção Divina . Porém satanás é astuto , perigoso e acaba usando outro irmão mais fraco na fé para nos atingír . Foi o que aconteceu com Jó , quando satanás usou a sua própria mulher para que êle fôsse contra Deus .

Em Jó 2:9,10 disse então sua mulher a Jó..."Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoe a Deus e morre". Mas o homem de Deus percebe que tudo não passa de armadilha ou cilada de satanás e então respondeu Jó a sua mulher..."Falas como qualquer doida , temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?" .

Pois é irmãos Jó apesar de estar por grandes dificuldades mesmo assim valorizou a presença do Senhor em sua vida provando a sua fidelidade , retidão e integridade . Assim Jó não pecou com seus lábios e mantêve-se fiel ao Senhor..."temos recebido o bem de Deus e não receberiamos também o mal"?

Irmãos seja qual fôr o grau de dificuldade pelo qual estejas passando , continue firme na presença do Senhor pois Êle lhe dará certamente a vitória sôbre os seus inimigos . E foi o que aconteceu com Jó pois Deus lhe restitui em dôbro tudo que êle havia perdido devido a sua fidelidade e retidão (Jó 42:10) .

Amados vamos ser fiéis a Deus mesmo nas provações pois Êle sempre será fiel a nós em qualquer situação de nossa vida . Foi o que aconteceu com Jesus que foi fiel ao Pai até a morte , por isto foi Glorificado com Sua ressurreição aos Céus no terceiro dia de Sua morte . Amém irmãos! A Paz do Senhor seja convosco .



Foto: Que deus ilumine nossos caminho nessa sexta feira.

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"