a velhice

Em Eclesiaste 12 , o Senhor nos dá algumas revelações que certamente nos será muito útil quando chegarmos a nossa velhice . "Lembra-te do Teu Criador nos dias da tua mocidade , antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais dirá : Não tenho nêles prazer".

Irmãos se há alguma coisa tão certa em nossa vida ; é que um dia a velhice nos alcançará . Mas o Senhor está nos dizendo para lembrarmos D'Êle na nossa juventude , na nossa mocidade ; pois só Êle poderá nos ajudar , quando a velhice nos alcançar . Irmãos que maravilhosa declaração de nosso Pai ; afinal Êle está se preocupando conosco , querendo nos ajudar quando a velhice nos alcançar..."antes que venham os maus dias , e cheguem os anos dos quais dirás : Não tenho nêles prazer".

Amados estando com Deus desde a nossa mocidade , certamente que seremos "mais que vencedores" em Cristo Jesus ; e então teremos muito prazer em viver os dias da nossa velhice .
"No dia em que tremerem os guardas da casa , os teus braços e se curvarem os homens outroras fortes as tuas pernas ; e cessarem os teus moedores da bôca , por já serem poucos e se escurecerem os teus olhos nas janelas".

Pois é irmãos as consequências da ação do tempo sôbre o homem são destruidoras ; pois a nossa mente começa a falhar , nossos braços e pernas que outrora eram fortes começam a fraquejar , a perda de dentes serão sentidos na alimentação e a nossa visão se escurecerá .

"E os teus lábios quais portas da rua se fecharem no dia em que não poderes falar em alta vóz ; te levantares à vóz das aves e todas as harmonias filhas da música te diminuirem". Irmãos a pior coisa que pode acontecer ao homem , é quando êle perde o sentido da fala ; quando a sua vóz não alcança as fronteiras da razão , quando êle perde o poder da comunicação entre seus parceiros .

Mas para o homem na companhia do Senhor desde a mocidade , tudo pode ser diferente na velhice . Porque seu corpo natural poderá até envelhecer ; mas o seu espirito continua jovem como antes ; pois mesmo vivendo nêste mundo , o seu espírito já estará recebendo os primeiros frutos da vida eterna com o Senhor .

"E o pó volte à terra , como o era e o espirito volte a Deus que O deu" (Eclesiaste 12:7) . Êste versículo retrata bem o fim do homem aquí na terra . Na verdade a velhice é a ante-sala , para se chegar a eternidade . É o sinal de que o fim da vida carnal do homem está chegando .

É o sinal de que o espírito do homem está prestes a desencarnar do seu corpo natural . É o sinal do príncipio da transformação do homem ; que voltará a sua origem ou seja :
O corpo natural voltará ao pó da terra de onde fora formado ; e o espírito voltará ou não..."a Deus que O deu" . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"