a profecia de Isaías

No Antigo Testamento encontramos Isaías , um profeta que era filho de Amoz ; e que viveu nos dias de Uzias , Jotão , Acaz e Ezequias reis de Judá . Pela cronologia Bíblica , Isaías viveu a 800 anos antes de Cristo .

Em Isaías 52:10,15 e 53:1-12 , temos a mensagem profética da vinda de Jesus Cristo à pelo menos 800 A.C. "O Senhor desnudou o Seu Santo Braço à vista de todas as nações ; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus".

O Espírito Santo está nos revelando , que a salvação do mundo estava chegando..."O Senhor desnudou o Seu Santo Braço á vista de todas as nações". Porque do Senhor Deus , do Seu Santo Braço ou de Sua Destra , virá ao mundo o Seu Filho Unigênito e Primogênito da Criação Divina ; o Senhor e Salvador Jesus Cristo .

"Assim causará admiração às nações , e os reis fecharão a Sua bôca por causa D'Êle ; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão , e aquilo que não ouviram entenderão". Sim , Jesus Cristo causou admiração às nações , ao mundo ; e a Sua presença tapou a bôca de satanás..."e os reis fecharão a sua bôca por causa D'Êle".

Jesus anunciou ao mundo o Evangelho do Amor..."porque aquilo que não lhes foi anunciado verão e aquilo que não ouviram entenderão". Jesus pregou a Palavra de Deus , o Amor de Deus ; porque Deus é Amor . "Quem creu em nossa´pregação ? E a quem foi revelado o braço do Senhor ?

Irmãos só aquêles que crêem em Jesus como o Messias , o Cristo e o Senhor e Salvador..."verão a salvação do nosso Deus" . Irmãos o Braço do Senhor Deus que nos é revelado , é Jesus Cristo , O Messias , O Renôvo..."como raiz duma terra sêca" .

Amados Jesus é a luz do mundo , a luz do homem ; que renova a nossa raíz , nossa alma espiritual , e nos guia em..."águas tranquilas" e em "verdes pastos" . Refrigerando e libertando nossas almas oprimidas..."guiando-nos pelas veredas da Justiça por Amor do Seu Nome" .

Jesus foi desprezado e rejeitado dentre os homens , sofreu dôres e sabe o que é padecer . Tudo que Jesus passou , foi por nossa causa , por nossa redenção , perdão e salvação espiritual . "Certamente , Êle tomou sôbre Sí as nossas enfermidades e as nossa dôres levou sôbre Sí ; e nós O reputamos por aflito , ferido de Deus e oprimido".

"Mas Êle foi transpassado pelas nossas transgreções e moído pelas nossas iniquidades ; o castigo que nos traz a paz estava sôbre Êle , e pelas Suas pisaduras fomos sarados". É paradoxal que a paz de espirito que hoje desfrutamos ; foi alcançada por Jesus Cristo , através de nossas transgressões e iniquidades carnais e espirituais .

É paradoxal que fomos sarados , e desfrutamos de saúde e liberdade , por causa das feridas e pisaduras de Jesus . É paradoxal que por causa do sofrimento de um Homem ; o homem como criatura do Criador ; desfrute da paz , felicidade e alegria no seu viver aquí na terra .

Mas é assim que nosso Pai quís mostrar ao mundo o Seu Filho Unigênito ; para nos salvar e nos resgatar de volta ao Seu Reino , de onde nunca deveriamos ter saído . "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas , cada um se desviava pelo caminho ; mas O Senhor fêz cair sôbre Êle a iniquidade de nós todos".

"Êle foi oprimido e humilhado , mas não abriu a bôca , como cordeiro foi levado ao matadouro ; e como ovelha muda perante os Seus tosquiadôres , Êle não abriu a bôca". Êste versículo nos é muito revelador ; pois nos ensina à "calar a bôca" nos momentos de dificuldades , de humilhação e de opressão maligna..."Êle não abriu a bôca".

Jesus nada falou , porque Êle confiava no Pai , confiava na Sua Justiça . Irmãos quando sofremos algum tipo de agravo nesta vida , devemos confiar na Justiça de Deus ; que certamente se fará presente ao nosso lado como aconteceu com Jesus..."Êle não abriu a bôca" .

"Por isso , Eu Lhe darei muitos como a Sua parte , e os poderosos repartirá Êle o despôjo ; porquanto derramou a Sua Alma na morte , foi contado com os transgressôres , contudo levou sôbre Sí o pecado de muitos e pelos transgressôres intercedeu".

Amados , Jesus além de nos tirar , nos livrar do pecado ou das mãos de satanás ; Êle também intercedeu por nós transgressôres..."porquanto derramou a Sua Alma na morte" . Passou por transgressor..."foi contado com os transgressôres". Irmãos Jesus passou por tudo isso , para nos salvar e nos resgatar para vida eterna na Casa do Pai . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"