o Espírito Santo

Após morte de Jesus , e Sua ressurreição no terceiro dia ; Êle apareceu a Seus discípulos , mãe e Maria Madalena a arrependida , dizendo..."Paz seja convosco" (Lucas 24:36) . Jesus apareceu em Espírito a todos nós , com a devida permissão do Pai .

Jesus queria testificar , mostrar ao mundo que o espírito não tem carne , nem ossos (Lucas 24:39) . Jesus apareceu a nós à Imagem e Semelhança de Deus Pai (Gênesis 1:26) . Jesus queria nos mostrar como eramos no início da Criação Divina ; quando viviamos no Jardim do Èden (Gênesis 2:8) .

Jesus queria nos mostrar como eramos antes da consumação do pecado original de Adão e Eva (Gênesis3) . Mas mais que tudo isto , Jesus apareceu para nos enviar a Promessa de Deus Pai para tôdos nós..."E eis que sôbre vós , envio a Promessa de Meu Pai ; ficai porém na cidade de Jerusalém , até que do alto sejam revestidos de Poder" (Lucas 24:49) .

"Ouvindo os apóstolos , que estavam em Jerusalém , que Samaria recebera a Palavra de Deus , enviaram-lhe Pedro e João " (Atos 8:14) . Irmãos onde nós ouvirmos que a Palavra de Deus está presente ou sendo pregada , vá ao seu encontro ; pois só ela é a Verdade , só ela poderá nos salvar para vida eterna .

A Palavra de Deus está na bôca dos profetas , dos servos , dos sacerdotes ; enfim do verdadeiro homem de Deus ; e certamente ela não voltará vazia , mas é destinada à nossa salvação espiritual . E então Pedro e João..."os quais descendo para lá , oraram por êles para que recebessem o Espírito Santo " (Atos 8:15) .

Na verdade irmãos só Jesus Cristo detinha o Espírito Santo , quando aquí estêve entre nós ; por isso Êle sempre dizia que tinha de ir ao Pai , para que o Consolador viesse sôbre todos nós (João 16:26) . Jesus recebeu o Espirito Santo , quando foi batizado por João Batista nas águas do rio Jordão .

Mas para recebermos o Espírito Santo , temos que orar com fé , nos santificando , com pedidos de penitência de nossos pecados . E foi o que aconteceu com Pedro e João..."oraram por êles para que recebessem o Espírito Santo".

"Vendo porém Simão , que pelo fato de imporem os apóstolos às suas mãos , era concedido o Espírito Santo , ofereceu-lhes dinheiro". Mas Pedro respondeu à Simão..."o teu dinheiro seja contigo para perdição , pois julgastes adquirir por meio dêle o dom de Deus" .

Irmãos como se vê , o dinheiro não compra bençãos , milagres do Senhor ; porque o dinheiro é a porta da perdição do homem..."o teu dinheiro seja contigo para perdição" . Aquêle que vizar primeiro o dinheiro , e depois a Deus , certamente..."não tens parte nem sorte nêste ministério , porque o teu coração não é reto diante de Deus" (Atos 8:20) .

Os homens de Deus verdadeiramente , não podem vizar o dinheiro em primeiro lugar no seu ministério..."porque o teu coração não é reto diante de Deus" . Amados o recebimento do Espirito Santo é... "dom de Deus" ; e dom de Deus não se compra , mas sim adquiri-se . Respondendo Simão a Pedro , lhe pediu :

"Rogai vós por mim ao Senhor , para que nada do que dissestes sobrevenha a mim" . Simão arrependeu-se de sua atitude , reconhecendo que estava errado ; rogando , pedindo desculpas e perdão a Pedro e ao Senhor..."rogai-vos por mim ao Senhor" . Irmãos quando ofendemos ou prejudicamos a alguém , devemos primeiro pedir perdão a êste alguém ; e depois à Deus , para que Êle perdoe as nossa faltas . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"