"a vitória"

No livro de 1 Samuel 17 no Antigo Testamento , vemos o desafio de Golias o gigante , que insulta os israelitas . "Todos os israelitas vendo aquêle homem , fugiam de diante dêle , e temiam grandemente" .

Todos nós na vida , sempre teremos que enfrentar um Golias . Na verdade irmãos o Golias , o mal está sempre presente em nossa vida . Êle quer nos destruir , fracassar , derrotar e até nos matar . Foi o que aconteceu com o povo israelita , que têve de enfrentar o gigante Golias .

Mas os israelitas contavam com um homem , que não era tão grande fisicamente como Golias ; mas era gigante na fé , na crença de um Deus vivo e verdadeiro . Davi era um homem gigante na fé , tenente e obediente a Palavra de Deus .

Certamente que esta foi a grande diferença que lhe deu a vitória sôbre Golias . E então falou Davi aos homens que estavam consigo : "Quem é pois êsse incircusiso filisteu para afrontar os exércitos do Deus vivo ?" Pois é irmãos quem está com o Deus vivo , jamais perderá uma só batalha .

O poder de Deus é infinito , incomensurável e não há mal que resista a Sua força ; porque o Espírito Santo é um "fôgo consumidor" que liberta , cura , restaura e transforma o homem . Davi então dispõe-se a pelejar contra o gigante .

Porém Saul disse a Davi : "Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com êle ; pois tu és ainda moço , e êle guerreiro desde a sua mocidade". Irmãos não importa o tamanho e o grau de dificuldade de seus problemas ; pois se você é com Deus , quem será contra você !

O que é impossível aos homens , é possível a Deus ; é só confiar e acreditar em Sua presença , e a vitória certamente virá . Então disse Davi a Saul : "O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso ; Êle me livrará das mãos dêste filisteu" .

Então disse Saul a Davi : "Vai-te , e o Senhor seja contigo" . Amados a tôdo o momento de nossa vida , o Senhor tem nos livrado das garras do leão e do urso..."o Senhor seja contigo" . A tôdos os momentos de nossa vida , o Senhor tem nos livrado das garras das forças malignas que nos oprimem constantemente , causando derrotas fracassos e decepções em nosso viver .

Assim , Davi venceu Golias com a seguinte arma : "Tu vens contra mim com espada e com lança e escudo ; eu porém vou contra tí em Nome do Senhor dos Exércitos , o Deus dos exércitos de Israel , a quem tens afrontado" . Pois é irmãos Davi usou a grande arma que é a Palavra de Deus ; evocando o Seu Santo Nome...

"eu porém vou contra tí em Nome do Senhor dos Exércitos , o Deus dos exércitos de Israel". E então..."Davi meteu a mão no alforje , e tomou dalí uma pedra ; e com a funda lha atirou e feriu o filisteu na testa , a pedra encravou-se-lhe na testa e êle caiu com o rosto em terra" (1 Samuel 17:49) .

Irmãos assim como Davi , vamos também vencer o inimigo que nos traz tantos problemas em nossa vida , com doenças e dôres carnais e espirituais . Vamos usar a funda , a fé , a crença em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador , ao qual o Pai Lhe deu tôdos os podêres nos Céus e na terra ; para que sejamos mais que vencedôres em Seu Santo Nome . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"