o mundo perdido

Em Hebreus 11:3 , temos a Palavra de Deus nos dizendo : "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela Palavra de Deus ; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê".

Amados o apóstolo Paulo está se referindo a "mundos" no plural ; o que significa que realmente existi mais que um mundo criado por Deus . Realmente se reportarmos a GênesisI , veremos que Deus criou os céus e a terra , e todos os animais selváticos , bem como o homem a Sua Imagem e Semelhança .

Êste era o Mundo idealizado por Deus para nós Suas criaturas . O Mundo inicialmente criado por Deus era bendito , benigno , justo , onde só existia o amor , paz , feliicidade ; afinal nós (Adão e Eva) , só conheciamos o bem , a Deus e a Sua Palavra que é Jesus Seu Filho Unigênito .

O Senhor pôs o homem no Jardim do Éden , e o homem ouvia e era ouvido pelo Criador . O tempo de duração dêste Mundo de Deus não pode ser determinado ; pois a Bìblia data como Pré-História ou tempos indefinidos .

Mas aconteceu posteriormente o conhecido "pecado original" de Adão e Eva . Sim irmãos pela desobediência do homem ao Criador , fomos expulsos do Jardim do Éden ou do Mundo originalmente criado por Deus (Gênesis3:23) ; porque a partir de então , o homem passou a conhecer o mal .

Criou-se então outro mundo , o mundo que optamos em viver até aos dias de hoje , e assim será até o final dos tempos . É êste o mundo ao qual  Paulo se refere..."de maneira que aquilo que se vê , não foi feito do que é aparente" .

Isto quer dizer que o mundo em que vivemos é só aparência do verdadeiro Mundo criado por Deus , antes da consumação do pecado de Adão e Eva pela desobediência . Hoje vivemos nêste mundo tão hostil..."sabendo que somos de Deus , e que o mundo inteiro jaz no maligno" (1 João 5:19) .

Mas a Obra de Cristo Jesus veio para nos salvar , nos resgatar dêste mundo perverso , ruim e hostil em que vivemos ; porque..."transformará o corpo da nossa humilhação , para ser conforme ao Corpo da Sua Glória ; segundo o Seu eficaz Poder de até sujeitar a SI todas as coisas" (Filipenses 3:21) .

Isto quer dizer irmãos que os humilhados por satanás serão exaltados diante da face de Deus  para Sua Glória , e pelo Poder de Cristo Jesus que na Sua vinda completará a Obra do Criador para com Suas criaturas  aquí na terra .

Irmãos na verdade nêste mundo teremos aflições , angústias , tribulações , tristezas , fracassos , derrotas , lutas ; mas o Senhor Jesus nos diz que..."tendes bom ânimo , EU vencí o mundo" (João 16:33) . Na verdade Jesus está nos dando a chave para nossa vitória , nosso sucesso nêste mundo .

ÊLE nos pede que tenhamos "bom ânimo" , sejamos positivos , otimistas ; não desistindo , não se abatendo , diante das situações adversas ; enfim resistindo ao mal e então seremos... " mais que vencedores N'Aquêle que nos fortalece" , Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador .

Amados..."Jesus é a luz do mundo , a luz do homem ; e tôdo aquêle que N'Êle crê , não permanecerá nas trevas" (João 12:46) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"