o resgate do Senhor

Em Isaías 43 há algumas declarações bonitas de nosso Deus , de nosso Pai Celestial que devemos conhecer :

"Mas agora assim diz o Senhor que te criou , Ó Jacó , e que te formou , Ó Israel : Não temas porque Eu te remí , chamei-te pelo teu nome , tu és Meu" . Irmãos nosso Criador está nos chamando para remissão de nossos pecados ; Êle quer nos perdoar..."porque Eu te remí" .

Êle quer na verdade nos salvar para vida eterna..."chamei-te pelo teu nome , tu és Meu" . Na verdade irmãos nosso Deus reconhece a nossa pequenês diante do mundo , por isso Êle nos chama para nossa redenção e salvação.

Isto quer dizer irmãos que Jesus Cristo na Sua vinda , vai nos chamar pelo nome , quando da nossa ressurreição para salvação de volta a Casa do Pai de onde nunca deveriamos ter saído (Gênesis 3:23). "Quando passares pelas águas , Eu serei contigo ; quando pelos rios êles não te submergirão , quando passares pelo fogo , não te queimarás , nem a chama arderá em tí" (Isaías 43:2) .

O Senhor está nos dizendo que Êle sempre nos protegerá em tôdos os momentos dificeis de nossa vida..."Eu serei contigo". Quando vier a tribulação , tentação , angústia , mêdo , aflição , o Senhor declara que sempre estará conosco nos ajudando a vencer as forças do mundo..."quando passares pelo fôgo não te queimarás , nem a chama arderá em tí".

Que declaração bonita de nosso Criador , porque Êle demonstra a Sua fidelidade , misericórdia , benignidade para com Suas criaturas..."Porque EU Sou o Senhor teu Deus , o Santo de Israel , o teu Salvador ; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá por tí" (Isaías 43:3) .

Irmãos o Senhor fará qualquer coisa para nos resgatar e nos salvar para vida eterna ; porque..."Eu Sou o Senhor teu Deus , o Santo de Israel o teu Salvador". E o Senhor reafirma..."Eu , Eu Sou o Senhor . e fora de Mim não há salvador" (Isaías 43:11) .

Amados a salvação do homem está em Jesus Cristo enviado de Deus ; porque..."Êle é o caminho , a verdade e a vida eterna" ou seja , sem Êle ninguém chegará ao Pai . Em seguida em Isaías 43:13 , o Senhor nos diz que N'ÊLE a luz , e que ninguém tem podêres para nos tirar de Sua presença..."das Suas Mãos" ; porque..."agindo EU , quem O impedirá?" . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"