sabedoria e felicidade

No livro de Jó capítulos 28,29 , êle evidência a verdadeira sabedoria como dom de Deus . "Mas onde se achará a sabedoria?" "E onde está o lugar do entendimento? " (Jó 28:12) . Por ser dom de Deus , ninguém consegue a sabedoria aquí na terra .

Ninguém consegue comprá-la com ouro e a prata . O homem na sua carnalidade não conhece o seu valor... "pois está encoberta aos olhos de todo o vivente" . Só Deus na Sua infinita sabedoria e misericórdia pode nos proporcionar a verdadeira sabedoria .

E disse o Senhor ao homem : "Eis que o temor do Senhor é a sabedoria ; e o apartar-se do mal é o entendimento" (Jó 28:28) . Irmãos o temor é o respeito a Deus , o cumprimento da Lei e Seus Mandamentos . Isto é andar com Deus , quando ouvimos e praticamos a Sua Palavra . Quando andamos com o Senhor , certamente que a sabedoria nos é revelada na Palavra de Deus .

E então como servos de Deus , nós nos apartamos do mal  pelo entendimento que também nos é revelado na Palavra de Deus . Isto quer dizer que precisamos alcançar a sabedoria´para ter o entendimento . Sem a verdadeira sabedoria não há o entendimento da Palavra de Deus ; ou seja sem Deus não há libertação , transformação . restauração , cura , milagres , redenção e salvação .

Em seguida Jó no seu discurso disse : "Há! Quem me dera ser como foi nos meses passados , como nos dias em que Deus me guardava! (Jó 29:2) . Pois é irmãos , quantos de nós não estão fazendo a mesma exclamação ! Quantos de nós já servimos ao Deus vivo e verdadeiro , e agora estamos afastados dos Seus Caminhos . Percebe-se que Jó estava arrependido de se afastar dos Caminhos do Senhor .

Irmãos quando nos afastamos de Deus , ficamos a sós , sem a guarda do Senhor . Aí o mal chega em nossa tenda e provoca verdadeira destruição ; com derrotas e fracassos em nossa vida familiar , profissional , financeira  e na saúde com aparecimento de doenças e dôres carnais e espirituais . Jó evidencia o seu arrependimento , ao comparar com os tempos em que...

"Como fui nos dias  do meu vigor , quando a amizade de Deus estava sôbre a minha tenda ; quando o Tôdo-Poderoso ainda estava comigo" (Jó 29:5) . Na verdade Jó foi provado por Deus diante de satanás ; pois o Senhor achava-o um homem reto , integro e temente , e que se desviava do mal (Jó 1:8) .

Irmãos Deus também provou a Jesus Cristo´por 40 dias e noites no deserto , deixando-O a sós com satanás . Portanto nós também estamos sujeitos a sermos provados por nosso Criador . Na verdade irmãos Deus ao nos provar diante do mal ; quer com isto aumentar nossa fé e crença na Sua Palavra , que é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador .

Amados fica claro que o estado de felicidade do homem , está em Deus . Jó ao se lembrar dos tempos em que..."o Tôdo-poderoso ainda estava comigo" ; evidênciava o estado de felicidade que tinha na Sua presença . Na verdade irmãos a sabedoria e a felicidade são dons de Deus ; ou seja  ninguém ou nenhum sêr vivente dêste mundo consegue comprar a sabedoria e a felicidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"