a Providência Divina

No livro de Salmo 78 , encontramos o Senhor Deus , chamando , conclamando o Seu povo a ouví-Lo na Sua Santa Palavra , na Sua Lei : " Escutai povo Meu a Minha Lei ; prestai ouvidos às Palavras da Minha bôca" . "Abrirei os lábios em parábolas e publicarei enigmas dos tempos antigos" .

O Senhor está querendo nos dotar da verdadeira sabedoria..."Abrirei os lábios em parábolas e publicarei enigmas" , para nos apartarmos , desviarmos do mal com o entendimento da Sua Palavra (Jó 28:28) . O Senhor pede que não sejamos obstinados e rebeldes , que não desistamos das batalhas que certamente virão ao longo de nossa vida .

O Senhor nos afirma que Êle sempre estará conosco nos momentos difíceis de nossa vida , e que confiemos no Seu Poder de Justiça , porque ÊLE é o nosso Senhor , o nosso Deus , o nosso Criador . Que reconheçamos os Seus feitos no passado para com nossos pais , quando da libertação do Seu povo na terra do Egito , dividiu o mar e fê-los seguir guiou-os no deserto e fendeu rochas e lhes deu a beber , fêz chover maná sôbre êles para alimentá-los no deserto .

Mesmo assim irmãos não reconhecemos Seus feitos em nossa vida , como às Suas misericórdias sem fim , Sua benignidade , lealdade , justiça e perdão de nossos pecados . Mas mesmo assim o Senhor é conosco , a final somos carne , vento que passa e já não volta mais . Quantas vêzes nós até nos rebelamos contra Êle , provocando-O injustamente ; ignorando que é o nosso Senhor , nosso Resgatador e nosso Salvador Jesus Cristo na Sua Santa Palavra .

Na verdade irmãos o Senhor está sempre nos perdoando de nossas faltas , pecados ; afinal somos do mundo , somos pecadores natos. Disse-nos Jesus : "EU Sou a ressurreição e a vida ; quem crê em Mim ainda que esteja morto viverá" . Então irmãos vamos acreditar na Palavra da Cruz , pois ela é a Palavra de Deus o Verbo , que irá nos salvar um dia para a eternidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"