o galardão nos Céus

No Evangelho de Mateus 4,5 vemos a obra Messiânica de Jesus , cuja a fama de fazer milagres , curas , libertações corriam por toda a Galiléia e região . "E a Sua fama correu por toda a Síria e traziam-Lhe todos os que padeciam , acometidos de várias enfermidades e tormentos , os endemoninhados , os lunáticos e os paralíticos , e Êle os curava" ( Mateus 4:24 ) .

Pois é irmãos hoje temos homens de Deus como missionários , apóstolos , bispos , pastores , obreiros, reverendos , rabinos , padres etc. ; fazendo as mesmas Obras que Jesus fêz a 2.000 anos atrás . De fato há muitos filhos do homem ou homens de Deus , libertando paralíticos , cegos , endemoninhados e sarando os homens de doenças como câncer , aids , leucêmia etc.

Jesus nos disse em João 14:12 : "Em verdade em verdade vos digo : Aquêle que crê em Mim , êsse também fará as Obras que Eu faço e as fará maiores do que estas ; porque EU vou para o Pai" . Então irmãos para fazermos a Obra do Pai aquí na terra basta crêrmos em Jesus Cristo..."Aquêle que crê em Mim , êsse também fará as Obras que EU faço..." .

"E seguia-O uma grande multidão da Galiléia , de Decápolis , de Jerusalém da Judéia e de além do Jordão"  (Mateus 5:25) . De fato irmãos hoje vemos igrejas e templos lotados , com grandes concetrações de fiéis ; seguindo a Palavra de Deus que saem da bôca dos profetas ou dos homens de Deus..."E seguia-O uma grande multidão..." .

Na verdade irmãos o filho do homem está ávido , faminto , sedento da Verdadeira Palavra de Deus que liberta , transforma , restaura , cura , perdoa e salva o homem pecador. " E Jesus vendo a multidão , subiu a um monte , e assentando-se , aproximaram-se D'Êle os Seus discípulos" (Mateus 5:1) .

"E abrindo a Sua bôca os ensinava dizendo : "Bem-aventurados os pobres de Espírito , porque dêles é o Reino dos Céus" (Mateus 5:3) . Irmãos para sermos vencedôres nesta vida , precisamos aproximarmos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..."e assentando-se , aproximaram-se D'Êle os Seus discípulos" .

Na verdade todos nós somos pobres de Espírito , pois somos carne , somos pecadôres , somos injustos ; e precisamos então aproximarmos de Jesus para alcançarmos a redenção , a salvação e herdarmos o Reino dos Céus..."porque dêles é o Reino dos Céus" . "Bem-aventurados os que choram , porque êles serão consolados" (Mateus 5:4) .

Irmãos o que não nos falta nesta vida , nêste mundo são choros , lágrimas , sofrimentos , derrotas , fracassos, doenças ; mas nosso Criador nos diz que ÊLE quer nos consolar , nos restaurar , nos libertar e nos curar de todos os males dêste mundo..."porque êles serão consolados". "Bem-aventurados os mansos , porque êles herdarão a terra" (Mateus 5:5) .

Amados a principal característica de um verdadeiro cristão é a mansidão , temperança , calma , paciência e confiança ; porque devemos esperar , confiar no Senhor ; pois só ÊLE pode nos libertar , transformar ,  restaurar , perdoar e nos salvar desta vida .

Se assim procedermos , certamente que alcançaremos a Graça e as Promessas do Senhor..."porque êles herdarão a terra" . "Bem-aventurados os que tem fome e sêde de justiça , porque êles serão fartos" ( Mateus 5:6) . Irmãos êste mundo em que vivemos é injusto , hostil , perverso ; pois o mundo jaz no maligno ou seja , o mundo está nas mãos do maligno .

Mas , quem nos trás a Justiça sôbre a injustiça é o nosso Pai Celestial e Espiritual . Nós sempre seremos famintos e sedentos da Justiça de Deus ; porém nosso Senhor saciará a nossa fome e sêde..."porque êles serão fartos". "Bem- aventurados os misericordiosos , porque êles alcançarão misericórdia"( Mateus 5:7).

Irmãos a Lei do Semeador é clara ou seja , nós colhemos o que plantamos . Se plantarmos a semente da misericórdia , da paz , do amor , da resignação , da humildade , da benignidade , da justiça , da mansidão ; certamente colheremos os frutos destas sementes... "porque êles alcançarão misericórdia" .

Irmãos temos que ser discípulos de Jesus  para sêrmos vitoriosos nesta vida ; afinal ÊLE é paz , amor , misericórdia , benignidade , justiça e fidelidade . Amados : "Exultaí e alegrai-vos , porque é grande o vosso galardão nos Céus ; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mateus 5:12) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"