salvação espiritual

Em Eclesiaste 12:7 , o rei Salomão na sabedoria que Deus lhe deu ; e também usado pelo Santo Espírito nos revela um dos Mistérios da Criação Divina :

"E o pó volte à terra , como o era , e o espirito volte a Deus que O deu" . Êste versículo nos explica bem como fomos criados pelo nosso Criador . Somos feitos de espírito encarnado em nosso corpo natural ; porque se há corpo natural , há também corpo espiritual .

"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra , e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis 2:7) . Isto quer dizer que somos feitos do pó da terra , somos terrenos ; e que certamente após nossa morte física , voltaremos a ser pó..."e o pó volte a terra" .

No plano espiritual o Senhor Deus ao soprar as narinas do homem , deu-lhe o "fôlego de vida" ou seja o espírito ou alma vivente . Tudo isto se passou no início da Criação Divina , quando o primeiro homem (Adão ) foi criado por nosso Deus .

Na verdade irmãos carnalmente ou físicamente nós nunca sairemos desta terra ou dêste mundo..."e o pó volte a terra como era" ; mas espiritualmente , nossos espíritos seguirão em frente . É espiritualmente que o nosso Pai quer nos salvar dêste mundo , para nos reencontrar de nôvo..."e o espírito volte a Deus que O deu" (Eclesiaste 12:7) .

Para tanto irmãos nosso Pai Espiritual quer nos ajudar a pelejar contra os nossos inimigos nêste  mundo , para nos salvar..."Pois o Senhor nosso Deus é o que vai conosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos para vos salvar" (Deuteronômio 20:4) .

"Então também eu de Tí confessarei que a Tua Mão Direita poderá salvar" (Jó 40:14 ) . Na verdade irmãos Jó estava profetizando naquêles tempos a vinda do Senhor e Salvador Jesus Cristo ; que está assentado a destra do Pai no Trono Celestial da Vida .

Sua missão seria de salvar Suas criaturas dêste mundo tão hostil , perverso , mal , ruim em que nos encontramos no momento . Mas para alcançarmos a salvação tão desejada por nosso Pai Celestial ; precisamos ser obedientes à Sua Palavra , Lei , Mandamentos e ensinamentos .

Na verdade precisamos ser discípulos de Jesus ou seja ; sermos mansos , humildes , obedientes , benignos , misericordiosos , fiéis e justos . "Eis que a Mão do Senhor não está encolhida , para que não possa salvar ; nem surdo o Seu ouvido , para que não possa ouvir" (Isaías 59:1) .

Pois é irmãos , o Senhor está no comando , e estenderá Suas Mãos aos filhos obedientes ; e ouvirá as clamações , aos pedidos dos perdidos para que achem o caminho da salvação , e também dos justos e retos de coração..."Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10) .

Como se vê irmãos , mesmos os perdidos poderão ser salvos ; porque nosso Senhor é misericordioso , benigno , fiel e perdoador . Como disse Jesus em 1 Corintios 9:22 : "Fiz-Me como fraco para os fracos , para ganhar os fracos" ." Fiz-Me tudo para todos , para por todos os meios chegar a salvar alguns" .

Isto quer dizer irmãos , que Jesus saiu do Trono Celestial da Vida à destra do Pai , para se encarnar no Filho do homem..."Fiz-Me como fraco para os fracos..." ; para nos ensinar o amor , a fraternidade , a misericórdia , a benignidade..."para ganhar os fracos" , e... "salvar alguns" para a eternidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"