vida ou morte

Em Deuteronômio 30:15-20 , o Senhor Deus nos propõe a vida ou a morte..."Vê que proponho hoje a vida e o bem , a morte e o mal" (Deuteronômio 30:15) . Irmãos se reportarmos à Gênesis 2:16,17 , veremos como e quando a morte e o mal entrou na Criação Divina...

"E o Senhor Deus lhe deu esta ordem : De toda árvore do jardim comerás livremente" . "Más da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás ; porque no dia em que dela comeres , certamente morrerás". Então com a nossa desobediência (Adão) ao nosso Pai Celestial , estragamos a Obra Prima da Criação Divina , ou seja a morte e o mal entrou na Criação de Deus .

Na verdade irmãos até aos dias de hoje , nós continuamos a desobedecer ao Senhor , e pagamos por isso um preço muito alto em nossa vida com fracassos , derrotas , doenças e até a morte carnal e espiritual . Mas apesar de tudo isto , nosso Deus nos ama muito , e quer nos dar mais uma oportunidade para escolhermos o que queremos nesta vida..."a vida e o bem , a morte e o mal" .

Claro é que se optarmos pela vida e o bem , precisamos ser filhos obedientes ou seja..."Se guardares o mandamento que hoje te ordeno , que Ames o Senhor teu Deus , Andes nos Seus Caminhos e Guardes os Seus Mandamentos , e os Seus Estatutos , e os Seus Juízos ; então viverás e te multiplicarás , e o Senhor teu Deus te abençoará na terra a qual passas para´possuí-la" (Deuteronômio 30:16) .

Irmãos queres ser abençoados nesta terra , nesta vida , então andes nos Caminhos do Senhor..."e o Senhor teu Deus te abençoará na terra à qual passas para possui-la". Mas o Senhor Deus nos diz também que se quisermos optar´pela morte e o mal ou seja se...

"Porém , se o teu coração se desviar e não quiseres dar ouvidos , e o fôres seduzido , e te inclinares a outros deuses e os servires ; então hoje te declaro que certamente perecerás , não permanecerás longo tempo na terra à qual vais passando o Jordão´para possuires" (Deuteronômio 30:17,18) .

Amados nosso Deus está sendo bem claro , pois se optarmos em servir o mal..."certamente perecerás"  ou seja..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . Isto quer dizer irmãos que não seremos salvos para vida eterna ou seja não herdaremos a "terra prometida" ou o " Reino dos Céus " .

E o Senhor Deus ainda insiste que..."Amando o Senhor teu Deus , dando ouvidos à Sua vóz e apegando-se a ÊLE ; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade para que habites na terra que o Senhor sob juramento prometeu dar a teus pais , Abrãao , Isaque e Jacó" (Deuteronômio 30:20) .

Irmãos nosso Pai está nos dando mais uma chance para nos perdoar e nos salvar para vida eterna . Esta chance , está em Seu Filho Unigênito , o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."E tôdo aquêle que vive e crê em Mim , nunca morrerá . Crês tu isto?" (João 11:26) .

Então irmãos vamos agarrar com as duas mãos nesta última oportunidade que o Senhor Deus nos dá para sermos salvos para vida eterna . Creiam no Senhor e Salvador Jesus Cristo , e serão salvos tu e e tua casa para o Reino de Deus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"