a provação de Jesus

No Evangelho de Lucas 4:1-12 , encontramos Jesus Cristo sendo provado por Deus e Pai no deserto por 40 dias diante de satanás..."E foi levado pelo Espirito ao deserto".

Na verdade irmãos Deus confiou em Adão no início da Criação e não foi correspondido , confiou também em Noé e não foi correspondido e tantos outros homens que por aqui já estiveram . Então nosso Criador quis provar Teu Filho para ter a certeza do êxito de Sua Missão Messiânica entre nós Suas criaturas .

Jesus Cristo tinha sobre Si o Espirito Santo após Seu batismo nas águas do Jordão..."E Jesus cheio do Espirito Santo , voltou do Jordão..." (Lucas 4:1) .  Naturalmente que com tanto Poder sobre Si , seria impossível Jesus Cristo ser vencido pelas tentações de satanás . E disse-Lhe o diabo : "Se Tu És o Filho de Deus , dize a esta pedra que se transforme em pão" .

E Jesus lhe respondeu dizendo..."Está escrito que nem só de pão viverá o homem , mas de toda Palavra de Deus" . Jesus estava dizendo a satanás e a nós também que as coisas materiais bem como o alimento que nos sustentam fisicamente não é suficiente para termos vida..."nem só de pão viverá o homem" .

Realmente precisamos também do "Maná Espiritual" que está na "Palavra de Deus" e que encontramos na Bíblia Sagrada para alimentar o nosso espirito ou alma para vida eterna após nossa passagem por este mundo presente em que estamos no momento .

Por isso que transformar pedra em pão não significa nada ou não vale nada porque esta vida terrena é finita ou limitada . Então o diabo levando-O a um alto monte , mostrou-Lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo" e disse-Lhe : "Dar-Te-Ei a Ti todo este poder e a sua glória ; porque a mim me foi entregue e dou a quem quero" .

"Portanto se Tu me adorares tudo será Teu" . E Jesus respondendo disse-lhe : "Vai-te satanás , porque está escrito : "Adorarás o Senhor teu Deus , e só a Ele servirás" . Então Jesus negou-Se a servir a satanás e disse algo muito profundo..."Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás" .

Ora Jesus Cristo é o Senhor e devemos sim crê e adorá-LO , pois só assim adoraremos também a Deus ; porque o Senhor Deus é o Espirito Santo . Se adorarmos e crermos no Senhor Jesus Cristo , estaremos servindo ao Filho ao Pai e ao Espirito Santo que é DEUS.

Por fim satanás levou Jesus a Jerusalém , pô-LO sobre o pináculo do templo e disse-Lhe : "Se Tu És o Filho de Deus , lança-Te daqui abaixo" ; "Porque está escrito : Mandará aos Seus anjos acerca de ti que te guardem" ; "E que te sustenham nas mãos para que nunca tropeces com teu pé em alguma pedra" .

"E Jesus respondendo disse-lhe : Dito está : Não tentarás ao Senhor teu Deus" . Percebe-se que satanás tentou confundir a Jesus..."Mandará aos Seus anjos a acerca de ti que te guardem . E que te sustenham nas mãos..." É assim que satanás entra na vida do homem . Pois ele planta mentiras na nossa mente nos confundindo de tal maneira que defendemos estas mentiras como se fossem verdades .

E então acabamos caindo nas suas ciladas e armadilhas  pois ele é o pai da mentira . Mas Jesus respondendo se "Auto Afirmou" diante de satanás..."Não tentarás ao Senhor teu Deus" . Estava dizendo Jesus a satanás que ele não tinha poderes para tentá-LO pois o Espirito Santo estava sobre Ele .

Porque Jesus estava "cheio do Espirito Santo" quando "voltou do Jordão" (Lucas 4:1) . Então irmãos esta provação pela qual passou o Senhor Jesus Cristo nos serve de lição para que também tenhamos o nosso coração cheio do Espirito Santo ou "Consolador" para resistirmos e até vencermos as tentações de satanás em nossa vida como aconteceu com Jesus Cristo homem . Amém irmãos..."Glória a DEUS" .

renato j. baudino

Foto





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"