"a soberba do homem"

No Antigo Testamento no livro de 2 Crônicas 32:22 , encontramos Ezequias rei de Judá que se livrou das mãos de Senaqueribe rei da Assíria em Jerusalém . O Senhor deu a vitória a Ezequias sobre os Assírios por ele ser fiel , acreditar e confiar no Deus Verdadeiro.

Irmãos é assim que Deus opera em nossa vida nos dando a vitória sobre nossos inimigos . Seja qual for o seu problema na vida financeira , profissional , familiar , pessoal e afetiva façam como Ezequias que reconhecendo o "Deus Verdadeiro" orou clamando por Justiça e certamente ELE nos livrará das mãos de nossos inimigos nos dando a vitória final (2 Crônicas 32:20) .

Quando alcançamos uma vitória dada pelo Senhor Deus em nossa vida devemos nos acautelar e perseverar vigiando e orando porque após uma batalha sempre virá outras e precisamos sempre estar em alerta e protegidos com o Senhor Deus ao nosso lado através de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador .

Mas não é o que normalmente fazemos ou seja relaxamos em nosso relacionamento com Deus e Pai . Daí a origem de novas batalhas com possíveis derrotas e fracassos de nossa parte . Foi o que aconteceu com Ezequias que se vangloriou se assoberbou na vitória que Deus lhe havia dado contra Senaqueribe ao receber "cousas preciosíssimas" de seu povo (2 Crônicas 32:23) .

Na verdade a soberba tomou conta do coração de Ezequias . Irmãos temos sempre que nos vangloriar em Deus , pois tudo de bom que nos acontece vem do Senhor e Salvador Jesus Cristo . E então ao praticar o pecado da soberba nós nos afastamos da Presença do Senhor e assim novas batalhas nos é oferecida pelo inimigo .

E foi o que aconteceu com Ezequias que foi acometido de uma doença mortal (2 Crônicas 32:24) . Então voltamos a orar , clamar ao Senhor humilhando-se pela soberba que toma conta de nosso coração (2Cronicas 32:26) . Na verdade irmãos somos altamente dependentes da "Palavra de Deus" .

Quando saímos da Presença do Pai através das tentações malignas que nos leva a pecar ou a errar , certamente que ficamos isolados sem a devida "Proteção Divina" . É comum todos nós cometermos o pecado da soberba quando somos abençoados , libertos , transformados e restaurados por nosso Senhor .

A soberba do homem é quando nos sentimos superiores a tudo e a todos achando-se até auto-suficientes . Mas é puro engano porque na verdade é o princípio do nosso fim pois a soberba nos afasta do Criador e até nos leva a tomar atitudes hostis e contrárias a Deus .

Foi o que aconteceu com Jó..."Porque estendeu a sua mão contra Deus e contra o Todo-Poderoso se porta com soberba" (Jó 15:25) . Irmãos só o "Amor ao Senhor" pode nos guardar da soberba pois quando "O Amamos" verdadeiramente estamos retribuindo ao Seu "Imenso Amor" que Ele tem por nós como Suas criaturas...

"Amai ao Senhor vós todos os que sois Seus santos : O Senhor guarda os fiéis e retribui abundantemente ao que usa de soberba" (Salmos 31:23) . Na verdade irmãos devemos ser fiéis ao Senhor Jesus Cristo sendo verdadeiramente seus discípulos porque assim Ele..."guarda os fiéis e retribui abundantemente ao que usa da soberba" .

A retribuição abundante de DEUS sobre o soberbo ou "ao que usa da soberba" é a manifestação de Tua Justiça através de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Porque..."Dá soberba só provem a contenda mas aos que se aconselham se acha a sabedoria" (Provérbios 13:10) .

Isto quer dizer que a soberba do homem trás contendas , litigios , brigas e desavenças mas aos que aceitam os "Conselhos do Senhor" encontra a "Sabedoria de Deus" para vencer o mal..."mas aos que se aconselham se acha a sabedoria" .

Então amados Deus retribui guardando-nos com "bençãos sem medidas" que vem dos Céus a terra a todos aqueles que "O Amam" , e "retribui abundantemente" a Tua Justiça sobre o soberbo . Amém irmãos..."Que permaneçam todos no Amor de Deus"









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"