"a Vitória do Espirito"

Na primeira Carta de Paulo aos Corintios , encontramos o apóstolo nos dizendo..."Porque ainda sois carnais , pois havendo entre vós inveja , contendas e dissensões não sois porventura carnais e não andais segundo os homens?" (1 Corintios 3:3) .

Na verdade irmãos um dia deixaremos a carne ou seja deixaremos este mundo por isso... "ainda sois carnais" . Mas por sermos carnais ou seres humanos vivendo neste mundo presente , somos também pecadores por natureza devido ao "pecado original" de Adão e Eva.

Segundo a carne somos fracos diante da tentação maligna por isso que praticamos a inveja , contendas e dissensões ou desentendimentos . Para se evitar a prática do pecado precisamos "vigiar e orar" andando em Espirito assim como andou o Filho de Deus o Senhor Jesus Cristo .

Ao andarmos segundo os desejos da carne , certamente que os nosso desejos não serão os desejos de nosso Criador . Ao invejarmos ao próximo estaremos atestando  nossa incapacidade de conquistar aquilo que estamos invejando ou querendo .

Mas na verdade irmãos..."somos mais que vencedores por Aquêle que nos amou" (Romanos 8:37) . Ser "mais que vencedores" é ter capacidade de conquistar o que desejamos ou que queremos ou que até  invejamos ; porque... "tudo podemos Naquele que nos fortalece" e que nos capacita o Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Então irmãos as vezes invejamos um ímpio por ele ser rico ou possuir um "status social" . Mas devemos nos acautelar porque o ímpio não respeita a Deus e certamente os seus frutos não são benditos . Quanto as contendas e dissensões do homem , estes são frutos da ira provocada pela injustiça.

Ficamos irados ou aborrecidos devido a uma situação que nos é adversa e que atinge nossa vida . A ira do homem é até aceita por nosso Pai , mas devemos nos acautelar para não irmos além da ira . Pois a fronteira entre a ira e o ódio ou rancor é tênue ou seja da ira para o ódio é num piscar de olhos .

Devemos sim confiar e acreditar em Jesus Cristo nosso Senhor , pois Ele representa a "Justiça Divina" sobre nossos inimigos..."E creu Abrão no Senhor e o Senhor imputou-lhe isto como Justiça" (Gênesis 15:6) . Em outras palavras , não devemos fazer justiça com nossas "próprias mãos" .

Mas sim crêr e deixar que Deus "impute" ou opere a Tua Justiça em nosso favor através da Graça em Cristo Jesus nosso Senhor . A injustiça do homem sobre o homem nos trás a humilhação . Mas devemos usar esta mesma humilhação para chegarmos diante do Senhor Jesus Cristo , pois assim o Pai certamente nos exaltará...

"Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará" (Tiago 4:10) . Na verdade irmãos..."Há só um Legislador e um Juiz que pode salvar e destruir" (Tiago 4:12) . Amados no dia do "Juizo Final" o Senhor Jesus Cristo certamente nos fará conhecer a Tua Verdade e a Tua Justiça , e então ficaremos alegres ou tristes para vida eterna pois será a Vitória do Espirito sobre toda carne . Amém amados..."Graças a DEUS"

renato j. baudino

Foto: Fonte: Demétrio Pinheiro

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"