Senhor Jesus Cristo...

No Evangelho de Mateus 20.28 encontramos Jesus nos dizendo: "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido , mas para servir e para dar Sua vida em resgate de muitos" .

Jesus estava dizendo que Ele veio ao mundo para servir a Deus e Pai em Sua Missão como O Cristo ou Messias . A Missão de Jesus Cristo tinha como objetivo a redenção de nossos pecados , libertação da escravidão maldita e salvação ou resgate do filho do homem .

Quando servimos a alguém , este alguém é o nosso senhor . Então Jesus Cristo veio ao mundo para servir ao Senhor Deus . E nós a partir do Novo Testamento como Suas criaturas chegamos a este mundo para servir ao Senhor e Salvador Jesus Cristo como discípulos , pois Ele é o Mediador entre o homem e Deus (1 Timóteo 2.6) .

Claro é que ao servirmos ao Senhor Jesus Cristo , estaremos também servindo ao Senhor Deus . Mas  a Jesus Cristo Lhe foi dado todos os poderes no céu e na terra por nosso Deus e Pai . Então o Senhor Jesus passou a ter todos os Poderes que o Pai tem no céu e na terra quando Ele esteve entre nós neste mundo presente .

No Mundo Espiritual há uma hierarquia em que Deus é a cabeça de Cristo e Cristo a cabeça do homem  e o homem a cabeça da mulher (1 Corintios 11.3) . Em outras palavras Jesus Cristo Serve ao Senhor Deus e o homem serve ao Senhor e Salvador Jesus Cristo .

No Antigo Testamento o Senhor Jesus Cristo ainda não tinha sido revelado ao mundo . Então o homem como Sua criatura servia ao Senhor Deus como Seu servo . Servir ao Senhor Deus é ouvir e praticar os Seus Dez Mandamentos que Deus passou à servo Moisés no Monte Sinai à 1500 a.C.

Agora nós que estamos vivendo após a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo , temos que serví-LO como discípulos assim como Seus doze apóstolos ou discípulos O serviram praticando o Seu novo e poderoso "Mandamento do Amor"...

"Um novo Mandamento Vos dou : Que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei a vós , que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13.34) . Naturalmente que este Mandamento é puramente Espiritual pois nos foi revelado pelo Espirito Santo porque "Deus é Amor".

Não devemos confundir o Amor enunciado por Jesus Cristo com o amor do homem , pois este é carnal e cheio de defeitos . O Amor fraterno puro e verdadeiro enunciado por Cristo Jesus é o Amor perfeito como perfeito é o Seu Criador .

É o Amor que deve ser praticado sem barganhas ou interesses pessoais , porque Deus nos Ama sem barganhas e com um único interesse de querer nosso bem e de nos salvar para vida eterna . Então vemos que a Comunhão Espiritual do Senhor Jesus Cristo com Deus e Pai é o Espirito Santo que é DEUS...

"Quem Me vê a Mim vê o Pai , e como dizes tu : Mostra-nos o Pai ?" disse Jesus a Felipe (João 14.9) . "Não crês tu que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim ?" (João14.10) . Este versículo mostra bem a perfeita Comunhão entre Pai e Filho mesmo com Jesus ainda vivendo neste mundo presente .

Na verdade irmãos temos que crêr..."Não crês tu que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim?" . Daí a origem do Espirito Santo que é formado pela Cmunhão Espiritual Pai e Filho, dando origem a Santíssima Trindade..."Em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo" . Amém .

Na verdade embora Jesus Cristo estivesse neste mundo , Ele vivia em Espirito e não segundo a carne . Mas Jesus tinha este Poder devido a Sua geração ter sido feita pela vontade do Espirito Santo . Já nós chegamos ao mundo pela vontade de um varão por isto não temos poderes sobre a carne .

Porque a carne foi contaminada pelo pecado de Adão ao desobedecer o Criador e então ficamos refém deste mal que domina nosso espirito , corpo ou alma vivente . Como nossa origem é do do casal Adão e Eva então carregamos esta ereditariedade como filhos do homem .

É por isso irmãos que nos sujeitamos as iniquidades ou tentações malignas que nos leva a pecar contra a Vontade de Deus . Amados vamos vencer as barreiras do pecado que nos separam de Deus , servindo ao Senhor Jesus Cristo em Espirito e praticando o Amor fraterno puro e verdadeiro entre irmãos pois ELE é a Verdade e o único caminho estreito para nossa salvação na eternidade . Que DEUS vos abençoe . Amém irmãos...

renato j. baudino

Foto

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"