Evangelista Renato Baudino

Prezados irmãos muito obrigado por visitarem esta página que é o "Amor de Deus" por nós como Suas criaturas. Vocês estão acessando e lendo mensagens de fé reveladoras do Santo Espirito e de "Pregação Divina" baseadas em versículos Bíblicos ou "Palavra de Deus" . Este blog tem a Missão Evangelizadora de transmitir o "AMOR de DEUS" por Seus filhos de Criação através de CRISTO JESUS nosso Senhor, Redentor, Consolador e Salvador . Estas mensagens devem ser lidas com fé crendo no Poder do Espirito Santo , pois certamente DEUS se manifestará atendendo a seus anseios e necessidades na sua vida conjugal , familiar , afetiva , pessoal, financeira , profissional e na saúde com bençãos e milagres de "Curas Divinas". Após leitura destas mensagens, certamente que DEUS estará falando algo ao teu coração .

Esta é a manifestação do "PODER de DEUS" que começa agir em nosso espírito , corpo e alma vivente e que vai nos libertar do mal e abrir nosso caminho ao Entendimento da Palavra Divina para alcançarmos Suas "Bençãos sem Medidas" .Na verdade nosso PAI quer nos Salvar deste mundo presente. Se formos vitoriosos aqui neste mundo certamente que alcançaremos a Salvação Eterna. Irmãos de Criação Divina que o Senhor Deus abençoe poderosamente a vida de todos nós para fazermos a "Tua Vontade" neste mundo presente . O Autor deste blog é o ESPIRITO SANTO. Amigos ajudem-nos a propagar e pregar o "Evangelho de DEUS" a todas as criaturas compartilhando pois assim vocês estarão fazendo a VONTADE do DEUS CRIADOR (Mc16:15). Que DEUS nos abençoe agora e sempre...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

as provações de Jó...

No livro de Jó no Antigo Testamento vemos a presença marcante de Deus na vida de um homem reto e temente ao Senhor... "Havia um homem na terra de Uz cujo nome era Jó , homem íntegro , reto e temente a Deus e que se desviava do mal" (Jó 1:1) .

"Jó era um homem rico e bem sucedido na vida , possuia sete mil ovelhas , trêz mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas , era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço de maneira que êste homem era o maior de todos os do Oriente" (Jó 1:3) . "Jó estava sempre santificando levantando-se de madrugada e oferecendo holocausto para purificação dos pecados e blasfemias de seus filhos" .

Mas..."Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor , veio também satanás entre êles" (Jó 1:6). " Perguntou ainda o Senhor a satanás : observaste o Meu servo Jó ? Porque ninguém há na terra semelhante a ele , homem íntegro reto e temente a Deus e que se desvia do mal" (Jó 1:8) . Irmãos esta passagem Bíblica exemplifica bem como o mal pode entrar em nossa vida .

As vêzes o homem é íntegro , temente perante Deus aparentemente mas satanás está sempre atento a qualquer deslize que por ventura praticamos contra Deus . Quando isto acontece irmãos abrimos uma brecha na Blindagem Divina que Deus nos dá e então satanás entra por essa brecha e faz um grande estrago em nossa vida .

Foi o que aconteceu com Jó , pois após a pergunta de Deus a satanás..."observaste o Meu servo Jó?" , "Porque ninguém há na terra semelhante a êle..." . Mas satanás respondeu ao Senhor..."Por ventura Jò debalde teme a Deus ?" , "Acaso não O cercaste com sebe a êle , a sua casa e a tudo quanto tem ?" . "A obra de Suas Mãos abençoaste e os seus bens se multiplicaram na terra " (Jó 1:10).

Pois é irmãos às vêzes nosso Deus permite que provações vindas de satanás entre em nossa vida para nos testar na nossa fé e crença N'Ele . Apesar de Jó ser íntegro , temente e reto aos olhos de Deus , Ele permitiu que satanás entrasse na sua vida e provocasse um grande estrago..."Eis que tudo quanto êle tem está em teu poder , sòmente contra êle não estenda a tua mão" , disse Deus a satanás (Jó 1:12) .

Aí começou as aflições e paciência de Jó , pois êle perdeu todo o seu rebanho de bois , ovelhas , camelos , jumentas e também a sua casa (Jó 1:13) . "Então Jó se levantou , rasgou o seu manto , raspou a cabeça e lançou-se em terra e adorou" . Começou Jó a adorar a Deus , mostrando a sua fé fortalecida no Senhor e disse..."Nú saí do ventre de minha mãe , e nú voltarei , o Senhor O deu e o Senhor O tomou bendito seja o Nome do Senhor!" (Jó 1:21,22) .

Jó apesar das provações que lhe vieram mantêve-se fiel com sua fé fortalecida no Senhor..."O Senhor O deu e o Senhor O tomou , bendito seja o Nome do Senhor !" . Mas as provações continuaram sôbre Jó , e perguntou o Senhor a satanás..."observaste a Meu servo Jó ?" ; "Êle conserva a sua integridade embora Me incitasses contra êle para o consumir sem causa" (Jó 2:3) .

Então satanás repondeu ao Senhor : "Pele por pele e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida !" . "Estende porém a Tua mão , toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra Tí na Tua Face" (Jó 2:4,5) . Disse o Senhor a satanás : "Eis que êle está em teu poder , mas poupa-lhe a vida" (Jó 2:6) . Então saiu satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos desde a planta do pé até ao alto da cabeça" (Jó 2:7) .

Eis que Jó além de perder tudo que tinha , agora fora cometido de tumores malignos através de satanás , com a permissão do Senhor . Na verdade irmãos as bençãos que recebemos de Deus é proporcional a nossa fé N'Ele . Jó já tinha recebido muitas bençãos do Senhor , mas Deus queria dar muito mais para Jó . Para tanto Jó estava sendo provado por Deus para que sua fé e crença aumentasse mais .

De fato é nos momentos difíceis de nossa vida que nossa fé aumenta ainda mais em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . As provações por que passou Jó foi tão grande que satanás atingiu até a sua própria mulher . E então sua mulher lhe disse: "Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoe a Deus e morre" (Jó 2:9) . Pois é irmãos satanás estava jogando Jó contra Deus através de sua mulher..."amaldiçoe a Deus e morre" .

Irmãos que provação é está ! Certamente que só um grande homem de Deus poderia resistir a tantos infortúnios mas..."Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios" (Jó 2:10) . Até os amigos de Jó Elifaz , Bildade e Zofar se condoeram e consolava-o , pois viam que a dor era muito grande (Jó 2:11-13) . O sofrimento de Jó foi tanto que até o seu nascimento êle amaldiçoou..."Pereça o dia em que nasci e a noite em que se disse : Foi concebido um homem!" . E seu amigo Elifaz repreende a Jó e exorta-o a buscar a Deus com mais fé (Jó 5) .

Irmãos todos nós estamos sujeitos a momentos difíceis em nossa vida e quando as provações nos chegam devemos buscar a Deus do fundo de nosso coração..."E seu amigo Elifaz repreende a Jó e exorta-o a buscar a Deus". Mas Jó procura justificar as suas queixas  e começa a contendar com Deus (Jó 6,7) . Seu amigo Bildade afirma a Justiça de Deus (Jó 8) . Porém Jó é incapaz de responder a Deus e protesta contra a Sua severidade (Jó 9,10) .

Mas enfim Jó confessa a Deus : "Bem sei que tudo podes e nenhum dos Seus planos pode ser frustrado" . "Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza". Sim irmãos Jó estava se arrependendo de ser um homem pecador..." por isso me abomino e me arrependo no pó e cinza" , pois para o pó e cinza um dia todos nós tornaremos pois é o fruto do pecado sobre o homem (Jó 42) .

Então diante da oração com arrependimento e confissão de Jó a seus pecados , Deus o perdoou e restaurou a sua prosperidade : "Mudou o Senhor a sorte de Jó , quando êste orava pelos seus amigos , e o Senhor restitui-lhe em dôbro tudo o que antes possuia" (Jó 42:10) . Como se vê irmãos precisamos sempre pedir perdão a Deus pelas nossas faltas e orar por nossos irmãos mesmo que sejam nossos inimigos .

Porque DEUS é fiel , justo , benigno , misericordioso e caridoso para sempre nos perdoar de nossos pecados . ELE sempre estará a nossa disposição para nos perdoar desde que nós confessemos nossos pecados com arrependimento . Irmãos Deus é fiel e quando Jó voltou a ser fiel aumentando sua fé , o Senhor lhe restituiu tudo que ele perdeu para satanás. Amados vamos ser fiéis a Deus até nas provações e verão a Glória de Jesus no PAI que é a nossa salvação para vida eterna . Amém irmãos..."GLÓRIA DEUS".

renato j. baudino
Foto: Eu ja curti Jesus Cristo e você? \o/
Foto: Curta nossa página ▬▬▬► Amor e Fé