AMOR DE DEUS

Prezados irmãos muito obrigado por visitarem esta página . Vocês estão acessando e lendo mensagens e orações de fé reveladoras do Santo Espirito e de "Pregação Divina" baseadas em versículos Bíblicos ou "Palavra de Deus" . Este blog tem a Missão Evangelizadora de transmitir o "AMOR de DEUS" por Seus filhos de Criação através de CRISTO JESUS nosso Senhor , Consolador e Salvador . Estas mensagens e orações devem ser lidas com fé crendo no Poder do Espirito Santo , pois certamente DEUS se manifestará atendendo a seus anseios e necessidades na sua vida conjugal , familiar , afetiva , pessoal, financeira , profissional e na saúde com bençãos e milagres de "Curas Divinas" . Após leitura destas mensagens e orações , certamente que DEUS estará falando algo ao teu coração . Esta é a manifestação do "PODER de DEUS" que começa agir em nosso espírito , corpo e alma vivente e que vai nos libertar do mal e abrir nosso caminho ao Entendimento da Palavra Divina para alcançarmos Suas "Bençãos sem Medidas" . Na verdade nosso PAI quer nos Salvar deste mundo presente. Se formos vitoriosos aqui neste mundo certamente que alcançaremos a Salvação Eterna . Irmãos de Criação Divina que o Senhor Deus abençoe poderosamente a vida de todos nós para fazermos a "Tua Vontade" neste mundo presente . AMADOS NUNCA IGNOREM A "PALAVRA DE DEUS" SE NÂO TAMBÉM SERÁS IGNORADO NOS CÉUS . SE CRERES DIGA...AMÉM!..."GLÓRIA DEUS EM CRISTO JESUS". Evangelista renato baudino é o administrador deste blog mas o Autor é o Espirito Santo de DEUS . Amigos ajude-nos a propagar e pregar o Evangelho de DEUS a todas as criaturas compartilhando . Pois assim vocês estarão fazendo a Vontade de nosso CRIADOR (Marcos 16:15).

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

as provações de Jó...

No livro de Jó no Antigo Testamento vemos a presença marcante de Deus na vida de um homem reto e temente ao Senhor... "Havia um homem na terra de Uz cujo nome era Jó , homem íntegro , reto e temente a Deus e que se desviava do mal" (Jó 1:1) .

"Jó era um homem rico e bem sucedido na vida , possuia sete mil ovelhas , trêz mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas , era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço de maneira que êste homem era o maior de todos os do Oriente" (Jó 1:3) . "Jó estava sempre santificando levantando-se de madrugada e oferecendo holocausto para purificação dos pecados e blasfemias de seus filhos" .

Mas..."Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor , veio também satanás entre êles" (Jó 1:6). " Perguntou ainda o Senhor a satanás : observaste o Meu servo Jó ? Porque ninguém há na terra semelhante a ele , homem íntegro reto e temente a Deus e que se desvia do mal" (Jó 1:8) . Irmãos esta passagem Bíblica exemplifica bem como o mal pode entrar em nossa vida .

As vêzes o homem é íntegro , temente perante Deus aparentemente mas satanás está sempre atento a qualquer deslize que por ventura praticamos contra Deus . Quando isto acontece irmãos abrimos uma brecha na Blindagem Divina que Deus nos dá e então satanás entra por essa brecha e faz um grande estrago em nossa vida .

Foi o que aconteceu com Jó , pois após a pergunta de Deus a satanás..."observaste o Meu servo Jó?" , "Porque ninguém há na terra semelhante a êle..." . Mas satanás respondeu ao Senhor..."Por ventura Jò debalde teme a Deus ?" , "Acaso não O cercaste com sebe a êle , a sua casa e a tudo quanto tem ?" . "A obra de Suas Mãos abençoaste e os seus bens se multiplicaram na terra " (Jó 1:10).

Pois é irmãos às vêzes nosso Deus permite que provações vindas de satanás entre em nossa vida para nos testar na nossa fé e crença N'Ele . Apesar de Jó ser íntegro , temente e reto aos olhos de Deus , Ele permitiu que satanás entrasse na sua vida e provocasse um grande estrago..."Eis que tudo quanto êle tem está em teu poder , sòmente contra êle não estenda a tua mão" , disse Deus a satanás (Jó 1:12) .

Aí começou as aflições e paciência de Jó , pois êle perdeu todo o seu rebanho de bois , ovelhas , camelos , jumentas e também a sua casa (Jó 1:13) . "Então Jó se levantou , rasgou o seu manto , raspou a cabeça e lançou-se em terra e adorou" . Começou Jó a adorar a Deus , mostrando a sua fé fortalecida no Senhor e disse..."Nú saí do ventre de minha mãe , e nú voltarei , o Senhor O deu e o Senhor O tomou bendito seja o Nome do Senhor!" (Jó 1:21,22) .

Jó apesar das provações que lhe vieram mantêve-se fiel com sua fé fortalecida no Senhor..."O Senhor O deu e o Senhor O tomou , bendito seja o Nome do Senhor !" . Mas as provações continuaram sôbre Jó , e perguntou o Senhor a satanás..."observaste a Meu servo Jó ?" ; "Êle conserva a sua integridade embora Me incitasses contra êle para o consumir sem causa" (Jó 2:3) .

Então satanás repondeu ao Senhor : "Pele por pele e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida !" . "Estende porém a Tua mão , toca-lhe nos ossos e na carne e verás se não blasfema contra Tí na Tua Face" (Jó 2:4,5) . Disse o Senhor a satanás : "Eis que êle está em teu poder , mas poupa-lhe a vida" (Jó 2:6) . Então saiu satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos desde a planta do pé até ao alto da cabeça" (Jó 2:7) .

Eis que Jó além de perder tudo que tinha , agora fora cometido de tumores malignos através de satanás , com a permissão do Senhor . Na verdade irmãos as bençãos que recebemos de Deus é proporcional a nossa fé N'Ele . Jó já tinha recebido muitas bençãos do Senhor , mas Deus queria dar muito mais para Jó . Para tanto Jó estava sendo provado por Deus para que sua fé e crença aumentasse mais .

De fato é nos momentos difíceis de nossa vida que nossa fé aumenta ainda mais em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . As provações por que passou Jó foi tão grande que satanás atingiu até a sua própria mulher . E então sua mulher lhe disse: "Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoe a Deus e morre" (Jó 2:9) . Pois é irmãos satanás estava jogando Jó contra Deus através de sua mulher..."amaldiçoe a Deus e morre" .

Irmãos que provação é está ! Certamente que só um grande homem de Deus poderia resistir a tantos infortúnios mas..."Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios" (Jó 2:10) . Até os amigos de Jó Elifaz , Bildade e Zofar se condoeram e consolava-o , pois viam que a dor era muito grande (Jó 2:11-13) . O sofrimento de Jó foi tanto que até o seu nascimento êle amaldiçoou..."Pereça o dia em que nasci e a noite em que se disse : Foi concebido um homem!" . E seu amigo Elifaz repreende a Jó e exorta-o a buscar a Deus com mais fé (Jó 5) .

Irmãos todos nós estamos sujeitos a momentos difíceis em nossa vida e quando as provações nos chegam devemos buscar a Deus do fundo de nosso coração..."E seu amigo Elifaz repreende a Jó e exorta-o a buscar a Deus". Mas Jó procura justificar as suas queixas  e começa a contendar com Deus (Jó 6,7) . Seu amigo Bildade afirma a Justiça de Deus (Jó 8) . Porém Jó é incapaz de responder a Deus e protesta contra a Sua severidade (Jó 9,10) .

Mas enfim Jó confessa a Deus : "Bem sei que tudo podes e nenhum dos Seus planos pode ser frustrado" . "Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza". Sim irmãos Jó estava se arrependendo de ser um homem pecador..." por isso me abomino e me arrependo no pó e cinza" , pois para o pó e cinza um dia todos nós tornaremos pois é o fruto do pecado sobre o homem (Jó 42) .

Então diante da oração com arrependimento e confissão de Jó a seus pecados , Deus o perdoou e restaurou a sua prosperidade : "Mudou o Senhor a sorte de Jó , quando êste orava pelos seus amigos , e o Senhor restitui-lhe em dôbro tudo o que antes possuia" (Jó 42:10) . Como se vê irmãos precisamos sempre pedir perdão a Deus pelas nossas faltas e orar por nossos irmãos mesmo que sejam nossos inimigos .

Porque DEUS é fiel , justo , benigno , misericordioso e caridoso para sempre nos perdoar de nossos pecados . ELE sempre estará a nossa disposição para nos perdoar desde que nós confessemos nossos pecados com arrependimento . Irmãos Deus é fiel e quando Jó voltou a ser fiel aumentando sua fé , o Senhor lhe restituiu tudo que ele perdeu para satanás. Amados vamos ser fiéis a Deus até nas provações e verão a Glória de Jesus no PAI que é a nossa salvação para vida eterna . Amém irmãos..."GLÓRIA DEUS".

renato j. baudino
Foto: Eu ja curti Jesus Cristo e você? \o/
Foto: Curta nossa página ▬▬▬► Amor e Fé