"a salvação do homem"

No Evangelho de Lucas 9:51-56 , encontramos a Jesus Cristo decidido a ir para Jerusalém: "E aconteceu que ao se completarem os dias em que devia Ele ser assunto ao Céu , manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém".


Jesus estava no final de Sua Missão Cristã entre nós e guiado pelo Espirito Santo ganhou coragem ou intrepidez para ir até Jerusalém . Jerusalém era hostil a Jesus mas Ele..."manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém".

Irmãos hoje Jesus Cristo em Espirito nos dá também esta intrepidez e valentia para irmos a Jerusalém ou vencermos o mal em nossa vida . Só Jesus pode nos dotar de Autoridade ou condições através do Seu Santo Nome de vencermos as barreiras de adversidades que o pecado nos impõe para dificultar nossa vida neste mundo presente.

Jesus então..."Enviou mensageiros que O antecedessem . Indo eles entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada" . "Mas não O receberam , porque o aspecto Dele era de quem decisivamente ia para Jerusalém" . Irmãos isto está acontecendo conosco até aos dias de hoje.

Hoje Jesus Cristo vive em Espirito nos consolando através do "Consolador" que Ele próprio já nos enviou . Porém nós não O recebemos ou não aceitamos a Sua Presença em nossa vida como O Cristo e Salvador do homem.

Na verdade Jesus Cristo é o Mediador entre a criatura e o Criador e só Ele pode nos conduzir a uma "pousada" segura na Presença de Deus e Pai . Irmãos se não recebermos a Jesus Cristo , não chegaremos a "Nova Jerusalém" para sermos recebidos por Deus Pai.

"Vendo isto , os discípulos Tiago e João perguntaram : "Senhor queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?" . Mas Jesus Se negou a tal atitude que Seus discípulos propunham repreendendo-os...."Vós não sabeis de que espirito sois?".

Amados muitas vezes nós também tomamos atitudes más e hostis contra aqueles que nos querem o mal , como estava acontecendo com os discípulos de Jesus..."Senhor queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?".

Na verdade irmãos às vezes nós não sabemos de que espirito somos . Quando tomamos atitudes maléficas contra um outro irmão , estamos em verdade agindo segundo espiritos das trevas ou do mal . E quando acontece de fazermos mal a alguém, então receberemos de volta este mesmo mal em nossa vida , pois esta é a "Lei do Semeador".

Mas a Missão de Cristo Jesus entre nós era de salvar a alma do homem e não destruí-la..."Pois o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens , mas para salvá-las" . Em verdade Jesus veio ao mundo terreno para nos ensinar a "amar uns aos outros como a ti mesmo" assim como Ele tanto nos Amou.

Pois só o Amor fraterno puro e verdadeiro que vem do Pai pode salvar o homem . Para tanto devemos ser discípulos de Jesus , nos espelhando no Seu exemplo de vida terrena. Quando o mal nos atinge devemos sim enfrentá-lo com amor , temperança , benignidade , bondade , mansidão e gozo ou alegria , pois estes são os "Frutos do Espirito" (Gálatas 5:22).

Jesus Cristo em Sua Missão Messiânica veio nos trazer esses "Frutos Benditos" que vem da "árvore da vida" , e que se tomarmos e comermos então alcançaremos vida eterna . (Gênesis 3:22) . Amados não sejamos samaritanos mas sim "homens de Deus" para recebermos o "Espirito do Senhor Jesus Cristo" ou "Consolador" ou o "Espirito da Verdade". 

Pois Ele já nos preparou uma "pousada" segura no Reino dos Céus, por isso o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las como justos e retos de coração . ELE é a nossa fortaleza nos momentos de angústia e de socorro urgente. Amém irmãos..."Glória DEUS" na esperança de Seu Amor em Cristo Jesus O Senhor...
Foto de Silas Malafaia.





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"